Unipê abre novas vagas para atividades físicas gratuitas ao público

As atividades de projetos de extensão são uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa

22/03/2024

O Unipê abrirá novas vagas projetos de extensão em atividades físicas gratuitas para a comunidade paraibana. São 220 vagas para basquete, futsal, natação e voleibol, distribuídas para turmas de diferentes faixas etárias e turnos da semana. As inscrições poderão ser realizadas de 25 até 30 de março, por meio deste formulário on-line.

Caso as não sejam preenchidas, o formulário continuará aberto para receber inscrições. Todas as atividades têm acompanhamento de profissionais e estudantes do curso de Educação Física do Unipê. Para participar, cada candidato deverá se cadastrar em apenas uma modalidade esportiva, conforme indicado para a faixa etária, e passar por uma avaliação médica prévia.

Parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ação do Unipê disponibiliza vagas de acordo com a ordem das inscrições e aqueles que não forem contemplados ficarão em uma lista de espera. A lista completa das pessoas contempladas para participar dos projetos será divulgada no site da Instituição a partir do dia 1º de abril.

O início das atividades e a matrícula serão realizadas no dia da semana, horário e local em que a modalidade escolhida está alocada, que está programado entre 2 e 5 de abril.

“Quem for selecionado deverá levar atestado médico de aptidão para praticar atividade física. Caso não compareça ou não leve o atestado, o candidato perderá a vaga”, reforçou a Profa. Dra. Silvana Nóbrega Gomes, coordenadora do curso de Educação Física da Instituição.

Confira mais informações sobre as modalidades:

– Basquete (de 10 a 14 anos): São 20 vagas para a Turma I, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Basquete (acima de 15 anos): São 20 vagas para a Turma II, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Voleibol (de 10 a 14 anos): São 20 vagas para a Turma I, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 14h. Local: Ginásio Poliesportivo.

– Voleibol (acima de 15 anos): São 20 vagas para a Turma II, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Futsal (de 8 a 10 anos): São 20 vagas para a Turma I, nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Futsal (acima de 15 anos): São 20 vagas Turma II, nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Futsal (de 8 a 10 anos): São 20 vagas para a Turma I, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Futsal (de 10 a 14 anos): São 20 vagas para a Turma II, nas terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Futsal (acima de 15 anos): São 20 vagas para a Turma II, terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. Local: Ginásio Poliesportivo;

– Natação (de 8 a 12 anos): São 20 vagas (com lista de espera) para a Turma I, nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h. Local: Piscina, ao lado do restaurante Dona Xica;

– Natação (de 8 a 12 anos): São 20 vagas (com lista de espera) para a Turma II, nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h. Local: Piscina, ao lado do restaurante Dona Xica.

Serviço

Atividades físicas gratuitas em projetos de extensão de Educação Física do Unipê

Inscrições: até 30 de março

Formulário on-line