Logística recebe nota máxima na avaliação do MEC - UNIPÊ
06/11/2018 14:12 pm

Logística recebe nota máxima na avaliação do MEC

O curso de Logística do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê foi reconhecido com o conceito 5 pelo Ministério da Educação – MEC. A avaliação ministerial ocorreu no mês de outubro e a nota foi recebida pelo curso na semana passada. Alunos e professores realizaram eventos em comemoração ao reconhecimento. De acordo com o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística, Yuri Laio, a nota máxima do MEC reconhece o trabalho de excelência desenvolvido por todos que compõem o curso.

“A coordenação recebe com muita alegria e gratidão todos que colaboraram para que esse resultado fosse possível de ser alcançado, certa de que o curso trilha um caminho próspero. O resultado é fruto do trabalho e esforços de diversos colaboradores do curso, especialmente os docentes, secretárias e alunos do curso”, pontuou Laio.

Formado por profissionais com larga experiência no mercado de trabalho, o CST em Logística do Unipê tem uma matriz curricular inovadora. Por meio dela, o curso consolida seu objetivo de preparar os profissionais formados no Unipê para atuarem na área logística de uma empresa ou organização, planejando e coordenando a movimentação física e de informações sobre as diversas operações. Segundo o Yuri Laio, esses foram alguns dos aspectos destacados pelo MEC no momento da avaliação.

O projeto pedagógico foi algo bastante elogiado pelos avaliadores, assim como diversas outras ações planejadas no âmbito do curso, tais como: Projetos de Pesquisa e Extensão; Projeto Integrador; Grade Curricular e Parcerias com o Mercado”, destacou.

Infraestrutura diferenciada

Os estudantes do curso de Logística do Unipê contam com um Centro de Tecnologia (CT) com 16 laboratórios e cerca de 630 computadores. Além disso, os estudantes contam com softwares específicos para simulações empresariais em ambiente virtual, como o SDE (Simulador de Estratégias); UNIPÊ Business Simulation, uma disciplina prática que simula o ambiente organizacional das empresas e transforma o aluno em um importante executivo; Utilização efetiva dos softwares ARENA Simulation e ProModel na simulação e otimização de recursos e processos logísticos; e Oportunidades de estágio por meio de parcerias com importantes empresas da região.

Perspectivas

As expectativas para o futuro do curso, segundo Laio, são as melhores possíveis. “O curso possui um reconhecimento cada vez mais consolidado no mercado, com crescentes índices de empregabilidade e satisfação discente, reflexo de projetos bem elaborados e que foram bem aceitos tanto pela comunidade acadêmica como no mundo do trabalho. Há um crescente número de projetos desenvolvidos em parcerias com organizações de nosso estado que fomentam a presença dos alunos em atividades práticas no mundo do trabalho”, completou.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúdetecnologiahumanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br/vestibular até as 20h30 do dia 21 de novembro. A prova será realizada no dia 24/11, às 10h (horário de Brasília – 9h da cidade de João Pessoa), no campus da Instituição.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.