“Administração para Todos” volta com 370 vagas gratuitas para população
Atendimento via chat
Atendimento via chat
29/08/2018 07:57 am

“Administração para Todos” volta com 370 vagas gratuitas para população

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abrirá 370 vagas para inscrições de novos estudantes no projeto Administração para Todos. Seja em questões administrativas, seja em questões contábeis, os diferentes cursos do projeto de extensão capacitam jovens para o mercado de trabalho. As vagas são distribuídas entre sete cursos ofertados, todos gratuitos.

Para este período, serão ofertados os seguintes cursos: Assistente Administrativo (120 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50), Excelência em Venda e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micronegócios (50), Assistente Contábil (50), Noções em Gestão Pública (20) e Noções Gerais em Logística (30). Cada curso tem carga horária de 30h e, ao final, ofertará certificação emitida pelo Centro Universitário para os concluintes, comprovando a excelência do ensino. Os candidatos poderão optar por apenas um dos cursos.

Inscrições

As inscrições serão presenciais e ocorrerão no dia 13 de setembro, das 14h às 18h, ou até quando restarem vagas. Para se candidatar, o interessado deve se dirigir à sala A2 do Bloco A, localizada no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa. Neste momento, será necessário levar esta ficha de inscrição já preenchida.

No ato da inscrição, será necessário entregar cópias simples de um documento de identificação, CPF e de um comprovante de residência, além de 2 Kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis. “A efetivação da inscrição já confirma a participação no projeto. As inscrições encerrarão quando for atingido o limite de vagas dos cursos”, reforçou o coordenador adjunto do curso de Administração do Unipê, prof. André de Paula Luz.

Para mais informações a respeito das inscrições, os interessados podem ligar para a coordenação de Administração: 2106-9230. Ainda, os interessados podem se dirigir presencialmente à coordenação na Sala C46, localizada no Bloco C do Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa. Os candidatos também podem enviar um e-mail para a coordenadora do projeto, profa. Semíramis Lima: semiramis.lima@unipe.br.

Aulas

As aulas serão ministradas pelos graduandos do UBTech Business (coordenação dos cursos de gestão e negócios do Unipê), que são qualificados para a função de instrutores do projeto, segundo informou a coordenadora do Administração para Todos. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 11h, no Campus do Unipê. “Todos receberão apostilas confeccionadas pelos profissionais da Instituição”, afirmou Semíramis Lima.

“O projeto Administração para Todos é gratuito e aberto à comunidade em geral, com o objetivo de capacitar e qualificar a população para o mercado de trabalho”, disse Semíramis. “Há anos conseguimos alcançar nossos objetivos, colaborando com a qualificação profissional de vários jovens desempregados, facilitando a conquista de vagas de trabalho em um mercado que a cada dia se torna mais difícil. São inúmeros os exemplos e feedbacks que recebemos dos nossos ex-alunos da comunidade. Participem! É uma experiência única de aprendizado e qualificação”, garantiu.

Confira as ementas de cada curso e veja aquele com que você mais se identifica:

Assistente Administrativo: O curso busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades administrativas básicas dentro de uma organização. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da administração para que possam compreender o funcionamento das pequenas, médias e grandes organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de administração e gestão de empresas; Planejamento; Organização; Liderança; Controle; Rotinas e procedimentos administrativos; Departamentos das organizações; Comunicação empresarial: redação oficial.

Noções em Gestão de Pessoas: O curso tem por objetivo demonstrar aos alunos quais as principais atividades desenvolvidas pela área de gestão de pessoas nas organizações, sua importância e como auxiliar nas atividades a serem trabalhadas na área. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Motivação; Liderança; Grupos e desenvolvimento de equipes; Práticas e processos da área de recursos humanos: Recrutamento; Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de Desempenho.

Excelência em Vendas e Atendimento: No curso, o estudante é levado à reflexão sobre a importância da área de vendas para as organizações e quais as técnicas ideais a serem aplicadas junto aos clientes para a realização de bons negócios. O curso procura capacitar os alunos a desenvolverem habilidades no intuito de melhorar a relação empresa-cliente, dessa forma contribuindo para um marketing de relacionamento mais eficiente. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Origem e evolução de vendas; Área de vendas e posição do vendedor na empresa; Funções, qualidades e responsabilidades do vendedor; Conhecimento; Comportamento do consumidor; Etapas das vendas; Técnicas de vendas; Motivadores de vendas; Processo da qualidade no atendimento ao público.

Gestão Empreendedora de Micronegócios: No curso, o aluno é conduzido a refletir sobre a importância de uma boa gestão para o desenvolvimento dos negócios, se deparando com conhecimentos que vão auxiliar no empreendimento e gestão de um possível pequeno negócio que venha a iniciar. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Empreendedorismo; Noções de Gestão de Pessoas; Noções de Marketing; Noções de Finanças; Plano de Negócio.

Assistente Contábil: O curso Assistente Contábil busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades básicas da área contábil das organizações. Para isso, os alunos durante o curso têm noções dos fundamentos da Contabilidade, para que possam compreender o funcionamento desta área nas organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de Contabilidade; Livros e registros contábeis; Patrimônio; Demonstrativos contábeis.

Noções em Gestão Pública: Licitação, Planejamento, Atendimento, Controle Interno, Qualidade e Projetos, Documentos Oficiais utilizados no Setor Público; Ferramentas da Qualidade aplicadas ao Setor Público e Elaboração de Projetos para o Setor Público.

Noções Gerais em Logística: A Logística no Brasil – Um breve histórico; A Logística nas Empresas; Atividades Primárias da Logística; A Logística e suas Inter-relações com o setor de Compras e Armazenagem e com o setor de Movimentação, Planejamento e Programação, Logística x Distribuição dos Produtos; As funções dos intermediários, dos atacadistas e dos varejistas; Os canais de distribuição dos produtos; Os diferentes tipos de distribuição de produtos; As pesquisas de Serviço x Satisfação do Cliente.

Serviço

Administração para Todos 2018.2

Inscrições: 13 de setembro | Horário: das 14h às 18h (ou até quando houver vagas)

Local: Sala A2 do Bloco A, localizada no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM