Geace e Numesc organizam III Seminário de Mediação e Arbitragem - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
23/07/2018 15:01 pm

Geace e Numesc organizam III Seminário de Mediação e Arbitragem

Nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna (Anexo do TCE-PB), ocorrerá o III Seminário de Mediação e Arbitragem. O evento será aberto ao público e as inscrições já estão abertas. Elas podem ser feitas online pelo site do evento. O investimento é de R$ 17 (estudantes) e R$ 33 (profissionais). As vagas são limitadas. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos de Métodos Extrajudiciais de Soluções de Conflitos (Numesc), do IDCC-PB e da UFPB, com apoio do Unipê, por meio do Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior – Geace.

A atividade contará com palestras, apresentação de trabalhos em painéis e um Pré-Moot para a competição da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil. Dentre os palestrantes convidados, estão: Carlos Alberto Carmona, referência na arbitragem nacional e internacional, Soraya Nunes e o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TJPB.

Prazo para envio dos trabalhos

 

Os trabalhos deverão ser enviados em formato de resumo expandido, e a previsão do prazo para o envio dos projetos é de início no dia 1º de agosto e término no dia 20 de agosto, conforme o edital que ainda será lançado pela comissão organizadora.

 

Mediação e arbitragem são áreas de atuação multidisciplinar

 

O Pré-Moot do III Seminário de Mediação e Arbitragem terá advogados e especialistas em arbitragem como avaliadores, porém, estudantes e profissionais do Direito e de outros campos, como Psicologia, Contabilidade e, até da área de Saúde, poderão assistir ao evento. Essa perspectiva multidisciplinar da arbitragem é explicada pela profa. Ana Paula Albuquerque, uma das organizadoras do evento. “O interessante é que a pessoa que vai resolver o conflito tenha o conhecimento específico naquela determinada área”, pontua a docente.

Serviço

 

III Seminário de Mediação e Arbitragem

Data: 5 e 6 de setembro

Horário: 8h (05/09) | 18h (06/09)

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (Anexo do TCE-PB)

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM