Celso Vasconcellos ministra palestra de abertura da VII Sapiens - UNIPÊ
Atendimento via chat
01/06/2018 15:59 pm

Celso Vasconcellos ministra palestra de abertura da VII Sapiens

“A Gestão da Sala de Aula” será o tema da palestra de abertura da VII Semana de Atualização Pedagógica do Unipê – SAPIENS. O assunto será ministrado pelo prof. Dr. Celso Vasconcellos, profissional com experiência internacional na área. A abertura da VII SAPIENS acontecerá no dia 16 de julho, às 19h, no Auditório Unipê. A atividade será aberta aos professores da Instituição.

VII SAPIENS

Este ano, a Semana de Atualização Pedagógica traz a temática “Gestão em sala de aula: ação e mediação para aprendizagem”, ofertando oficinas, palestras, encontros e workshop, além da apresentação de Boas Práticas Docentes. Após a abertura, as demais atividades serão desenvolvidas nas salas do Bloco S (Medicina).

Envio de boas práticas

O prazo para envio dos resumos de boas práticas terá início nesta segunda-feira (4). As normas para aceitação dos trabalhos estão previstas no edital divulgado pela Comissão de Seleção das Práticas Pedagógicas da VII Sapiens. O encaminhamento da documentação poderá ser realizado até o dia 6 de julho, pelo Unipê Virtual, e o resultado será conhecido no dia 13 de julho.

De acordo com o documento, a apresentação das boas práticas será feita na modalidade Sessão Coordenada (Oral), com data e horário previamente informados. A divulgação dos trabalhos aprovados será disponibilizada no portal institucional do Unipê.

Saiba mais sobre o palestrante da abertura

Prof. Celso dos Santos Vasconcellos é doutor em Educação pela USP, mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, pedagogo, filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

O palestrante da abertura da VII Sapiens é autor dos livros: “Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico”; “Construção do Conhecimento em Sala de Aula”; “Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar”; “(In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola”; “Para Onde Vai o Professor – resgate do professor como sujeito de transformação”; “Superação da Lógica Classificatória e Excludente da Avaliação: do ‘é proibido reprovar’ ao é preciso garantir a aprendizagem”; “Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança – por uma práxis transformadora”; “Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula”; “Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente”; e “Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo”.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Abertura da VII SAPIENS

Data: 16 de julho