Unipê em Cena realiza intervenção teatral no Mês do Livro - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
13/04/2018 13:57 pm

Unipê em Cena realiza intervenção teatral no Mês do Livro

O Grupo de Teatro Unipê em Cena se apresentará no próximo dia 18, às 18h, no Centro de Informação e Inovação. A exibição integra a programação do Mês do Livro e irá trabalhar cenas com base nas poesias, sonetos e pensamentos do poeta gaúcho Mário Quintana. O trabalho será baseado na frase do autor “Eu não tenho paredes. Só horizontes…” e visa desenvolver Cenas Curtas nos vários espaços do CI.

“Queremos quebrar, dessa maneira, com as paredes e a relação palco-plateia, criando novos horizontes para que as cenas aconteçam de forma performática, diluídas no espaço da biblioteca, chegando ao público passante e apreendendo sua atenção com cenas que falam sobre o tempo, o amor, a poesia, ou seja, da vida e de suas múltiplas faces”, explicou o ator e professor do Grupo de Teatro, Ricardo Canella.

Grupo repetirá apresentação

 

De acordo com o prof. Ricardo Canella, as cenas irão se repetir várias vezes, conforme a demanda dos usuários do Centro de Informação e Inovação. A repetição permitirá, segundo o ator, que o público entre em contato com a obra de Quintana, por meio de uma configuração cênica, leituras e releituras das pérolas “de um dos mais representativos autores da literatura nacional”.

Serviço

Intervenção teatral com o Grupo de Teatro Unipê em Cena

Data: 18 de abril

Horário: 18h

Local: Centro de Informação e Inovação

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM