Mestrado em Direito

Processo seletivo aluno especial 2016.1

Confira o Resultado

Melhor infraestrutura privada da Paraíba

Área de concentração

Direito e desenvolvimento sustentável implica no estudo das relações entre a esfera jurídica e os processos de desenvolvimento político, econômico, social e cultural, sob a ótica a sustentabilidade. Por esfera jurídica deve-se entender o conjunto de normas, sistemas de interpretação e racionalização destas regras, bem como as instituições responsáveis por sua elaboração e aplicação. A noção de desenvolvimento, por sua vez, está associada à construção de parâmetros que possibilitem a ampliação da autonomia de indivíduos e sociedades. Em razão da intensidade das expectativas, das pressões sociais e do caráter particular que tem assumido ultimamente, o processo de desenvolvimento sustentável, nos sistemas emergentes, transformou-se em importante e imediata meta política para a qual se orienta, positiva ou negativamente, o processo político das áreas envolvidas.

Depoimentos

  • Iranice gonçalves -

    É uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma Pós-graduação stricto sensu na área jurídica, principalmente aqueles que trabalham na área de direitos humanos.

    Confira na Íntegra

  • Rogério Varela - Doutor em Coimbra e professor do mestrado do Unipê

    O mestrado do Unipê se consolida como um dos melhores do Nordeste e tem propiciado o debate jurídico do mais alto nível em João Pessoa

    Confira na Íntegra

Revista de Direito

Fundamente sua produção científica utilizando como referência uma das mais completas revistas sobre conhecimentos jurídicos brasileiros.

Acessar revista

Voltar ao portal Unipê