Atletas de handbeach conquistam título de melhores de mundo na Rússia
Atendimento via chat
Atendimento via chat
07/08/2018 16:19 pm

Atletas de handbeach conquistam título de melhores de mundo na Rússia

Os atletas Juliana Xavier e Bruno Oliveira conquistaram o título de Most Valuable Player (MVP) no mundial realizado na Rússia. A consagração de melhores jogadores ocorreu no dia 29 de julho, no fim do IHF Men’s and Women’s Beach Handball World Championships, em Kazan, na Rússia. Os alunos-atletas do Unipê, que conquistaram a posição para o Brasil pela primeira vez e jogam na posição de especialistas, também são casados há quatro anos, num relacionamento que já dura mais de 13 anos.

O desempenho no esporte acaba sendo fortalecido com o relacionamento. Ambos trocam as ideias para melhorar o que precisam em campo. Bruninhojá conquista o título na posição de especialista pela quarta vez. “Ao fim da competição, foi realizada a escolha da seleção do campeonato. Eu jogo na posição de especialista e fui considerado o melhor na minha posição. Também fui eleito MVP”, contou o atleta. “Nós tivemos a ajuda do Unipê, que deu suporte com passagens aéreas para esse mundial”, adicionou o estudante.

Foto: Juliana Xavier e Bruno Oliveira.

Este foi o primeiro mundial de Juliana, que já competiu em outros jogos internacionais. “É uma honra, para mim, ter sido reconhecida com o título de MVP, principalmente nas condições que foram”, disse Juliana. O time feminino ficou em terceiro lugar no campeonato realizado na Rússia. “Mas considero que esse título é de todas as pessoas que acreditaram e confiaram no meu potencial e que me ajudaram, de alguma forma, a chegar aonde cheguei”, continuou a atleta.

Segundo Juliana, as expectativas eram grandes e o potencial do time também. “Infelizmente, perdemos na semifinal para a Noruega em um jogo disputado, em que os detalhes fizeram a diferença. Mas levantamos a cabeça e fomos à busca da terceira colocação. No final de nove jogos, ganhamos oito e saímos com o terceiro lugar, perdemos quando não poderia e aprendemos muito com isso”, concluiu. O Unipê ajudou o time com espaço para treinamento e recursos para a viagem.

IHF Men’s and Women’s Beach Handball World Championships

O mundial de handebol de praia foi realizado em Kazan, na Rússia, entre os dias 24 e 29 de julho, e os atletas do Unipê conquistaram medalhas durante o torneio. No masculino, a equipe foi a grande vitoriosa contra a Croácia, enquanto que o time feminino conquistou o terceiro lugar contra a Noruega.

“Mais uma vez jogamos contra a Croácia, um adversário que bate de frente com a gente”, disse Gulliver Esteves, pivô. Gil Pires, lateral esquerdo, concordou com o parceiro de jogo sobre a Croácia. “Realmente, são sempre os adversários que a gente espera encontrar na final”, falou. Os times receberam patrocínio do Grêmio/Unipê para participar do evento.

Agora, a ideia é fortalecer o Brasil. “No começo do ano vão ser realizados os jogos sul-americanos em Rosario, na Argentina, competição organizada pelo Comitê Olímpico, que disputam esportes de praia. Queremos conquistar o título, manter a hegemonia do Brasil na América, e de olho no Beach Games, que vai ser realizado em San Diego, nos Estados Unidos, no mês de outubro”, disse Gil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM