Unipê representa Paraíba no regional dos JUBs 2018
Atendimento via chat
29/06/2018 11:09 am

Unipê representa Paraíba no regional dos JUBs 2018

A Conferência Nordeste dos jogos de quadras dos JUBs 2018 vai começar segunda-feira (2) e os atletas do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê já viajam no domingo (1). Os jogos da etapa Nordeste vão ocorrer em Teresina, capital do Piauí. O campeonato é classificatório para a fase final e a Instituição vai representar a Paraíba no voleibol e no handebol.

O técnico do handebol feminino João Marcônio espera que as alunas-atletas fiquem entre as elites do handebol universitário. Hoje, com a nova forma de disputa, as faculdades têm que passar pelas conferências regionais para irem ao nacional. Os três primeiros times passarão para a fase final.

“A expectativa é grande, pois no ano passado estávamos na primeira divisão com equipes de grande nome nos JUBS”, disse. “A equipe vem treinando em ritmo bom. Três semanas atrás, foi campeã da Copa Grêmio CIEF, realizada na Vila Olímpica Paraíba”, lembrou.

Vinícius Carlos, professor e técnico do time masculino, disse que os alunos-atletas vão chegar bem para ficar entre os primeiros. “O time vem trabalhando muito. Esse ano nós temos atletas novos, mas mantivemos a mesma base do ano passado. A gente está com uma expectativa muito boa e tem o intuito de garantir a vaga de acesso até o final dos jogos universitários.”

No vôlei masculino a ideia é a mesma: conquistar a vaga para a final dos JUBs 2018. Para Zé Geraldo, técnico do time, a Conferência é o foco da equipe. “Estamos treinando forte para tentar manter os atletas focados na competição. Treinamos quatro vezes por semana, fora a parte física”, acrescentou.

JUBs 2018

Os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2018 ocorrerão em novembro, no município de Maringá, em São Paulo (SP). Os jogos vão ser realizados de 4 a 11 de novembro e as equipes universitárias serão decididas a partir das etapas regionais.

JUBs 2018 – Conferência Nordeste – Quadras

Período: 2 a 7 de julho

Cidade: Teresina, no Piauí.