Unipê sedia a V Simulação Paraibana de Ensino Médio - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
06/06/2018 09:29 am

Unipê sedia a V Simulação Paraibana de Ensino Médio

A Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET) promoverá, com o apoio do Unipê, a cerimônia de abertura da V Simulação Paraibana de Ensino Médio: o primeiro Modelo das Nações Unidas. A quinta edição do SIPEM será voltada exclusivamente para estudantes secundaristas e conta, desde 2015, com o reconhecimento da ONU. Este ano, o eixo temático da simulação é “Diversidade: problemas regionais, desafios globais”. A atividade ocorrerá no dia 13 de junho, a partir das 18h, horário de início do credenciamento, no Auditório Unipê.

A cerimônia de abertura contará com a presença da reitora do Unipê, profa. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca; da orientadora da SIPEM, profa. Dra. Alessandra Franca, docente de Direito Internacional da UFPB; do prof. Ms. Henrique Lenon, docente de Direito Internacional do Unipê e coach do Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior (GEACE), doutorando pela USP e membro-fundador da ANET.

O evento será gratuito e aberto ao público. Na ocasião, serão apresentadas oportunidades de pesquisa pela ANET, bem como serão divulgadas simulações parceiras para ensino Médio e Superior. A abertura emitirá certificação de 5 horas-aula para os participantes.

Prof. Dr. Flávio Bastos ministrará a palestra de abertura

 

O palestrante da atividade será o prof. Dr. Flávio Bastos, que tratará do tema “Genocídio Cultural: uma perspectiva à luz do Direito Internacional Penal”. A apresentação terá início às 19h. O prof. Flávio é docente da Universidade Mackenzie, onde coordena o “Grupo de Estudos sobre Genocídio” (GENOS) e co-coordena o “Grupo de Estudos sobre Compliance” (ComplianceLab-Mack).

O palestrante também é professor da pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde é membro do “Grupo de Pesquisa Conflitos Armados, Massacres e Genocídios/CNPQ”.

Em 2014, lecionou no “International Institute For Genocide and Human Rights Studies” (Zoryan Institute), da University of Toronto (Canadá). O prof. Dr. Flávio Bastos é pesquisador no grupo de pesquisa “Arqueologia da Repressão e da Resistência”, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/CNPQ).

Ele também é cofundador do Observatório Constitucional Latino-Americano (OCLA) e membro do rol de especialistas da Academia Internacional dos Princípios de Nuremberg/Alemanha (“Roster of Experts of the International Nuremberg Principles Academy”).

O docente é, ainda, associado à “International Association of Genocide Scholars” (IAGS); membro da “International Network of Genocide Scholars” (INoGS); conselheiro componente do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, órgão consultivo para subsidiar a elaboração, implementação, acompanhamento e a avaliação das políticas públicas municipais de direitos humanos no município de São Paulo.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

 

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço

Abertura da V Simulação Paraibana de Ensino Médio

Data: 13 de junho

Horário: 18h (credenciamento) | 19h (palestra)

Local: Auditório Unipê

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM