Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina Unipê 2018.2 - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
16/05/2018 07:48 am

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina Unipê 2018.2

Pessoas transformam pessoas. É acreditando nisso que o Unipê quer fazer parte da sua vida. E para quem deseja seguir carreira médica, o curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso em 2018.2. As inscrições poderão ser feitas em unipe.br/medicina até as 18h do dia 12 de julho, observando-se o horário local. O investimento é de R$ 600 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 12 de julho. As provas acontecerão nos dias 21 e 22 de julho, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.

Estrutura

O curso de Medicina do Unipê dispõe de uma infraestrutura adequada com diversos laboratórios, entre eles o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica-Escola – Colace. São laboratórios, por exemplo, de Anatomia, Bioquímica, Citologia, Histologia e Fisiologia. Além disso, a graduação tem simuladores de Centro Cirúrgico, UTI, Unidade Materno-Infantil, leitos de observação, salas de curativos, vacinas, nebulização e pesagem.

O curso também proporciona projetos de pesquisa, extensão, monitorias e atividades práticas. No ano passado, o Unipê entregou aos seus estudantes de Medicina um novo bloco com 10 salas de aula, cada uma com capacidade para 60 alunos. “Trata-se de uma estrutura moderna com salas amplas, climatizadas, com boa acústica, mobiliário moderno e recursos de multimídia e de acessibilidade”, explicou o prof. Arlindo Monteiro, coordenador do curso de Medicina do Unipê.

Melhor resultado na Anasem

Também em 2017, a graduação em Medicina da Instituição alcançou diversas conquistas. Entre as faculdades privadas que disponibilizam o curso no estado, o Unipê obteve o melhor desempenho da Paraíba na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina – Anasem, com média 101,1, superando, ainda, as médias estadual (99,8) e nacional (100) no exame, sendo a única faculdade privada do Estado a também alcançar essa posição.

Arlindo Monteiro, coordenador da graduação, destaca a importância do resultado. “Superamos a marca de 100 pontos na Anasem, ou seja, somos o curso de Medicina melhor colocado dentre as faculdades privadas do Estado da Paraíba e ficamos acima da média nacional”, comemorou.

Convênios

Para os cursos da área da Saúde, por exemplo, a Instituição firmou uma parceria de 30 anos com o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, localizado em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A parceria oportuniza um campo de prática para os estudantes bem como beneficia os pacientes do hospital. Além disso, a Instituição também tem parceria com o Hospital Padre Zé, no Tambiá, e ainda conta com clínicas-escola que são destaque no Nordeste.

Vestibular Tradicional

O Unipê também está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal conteudo.unipe.br/vestibular. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço
Vestibular de Medicina

Inscrições: unipe.br/medicina, até as 18h do dia 12 de julho, observando-se o horário local
Investimento: R$ 600, pagamento até o dia 12 de julho
Provas: 21 e 22 de julho
Local: Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM