Professores do Direito realizam visitas em Indianápolis, EUA - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
10/04/2018 09:28 am

Professores do Direito realizam visitas em Indianápolis, EUA

Os professores doutores Gustavo Rabay e Romulo Palitot (coordenador acadêmico do Mestrado/UNIPÊ), do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipêestão em missão institucional nos Estados Unidos. Na semana passada, os professores participaram de eventos na Universidade de Stanford. Nesta semana, os professores estão em Indianápolis, estado de Indiana, para uma série de atividades voltadas à internacionalização da Instituição nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de abril.

Professores do Direito realizam visitas em Indianápolis EUA (1)
Professores do Direito realizam visitas em Indianápolis EUA (2)

Roteiro da viagem

No roteiro da viagem, que iniciou na Califórnia, com visita a diversas instituições e participação em eventos na Faculdade de Direito da Universidade Stanford, os professores do Unipê serão recebidos em Indianápolis pela Professora Karen Bravo, Decana de Pós-Graduação e Relações Internacionais da Faculdade de Direito Robert H. McKinney, da Universidade de Indiana – Purdue Indianapolis. Lá, os professores passarão dois dias de intensa atividade acadêmica e cultural, com o especial propósito de firmar convênios e parcerias entre as duas instituições.

“A visita técnica à instituição inclui, ainda, reuniões com os professores Andy Klein e Antony Page, respectivamente Reitor e Vice-Reitor, e Miki Hamstra, Diretora de Programas de Pós-Graduação em Direito”, detalhou Palitot. Também participará da comitiva a mestranda Talitha Krenk, que é egressa do Unipe e já foi admitida no doutorado em Direito, além de ter sido laureada com a indicação para figurar entre os 50 melhores estudantes da Universidade, entre os alunos de todos os cursos.

“Também ocorrerão reuniões especiais com outros professores de áreas específicas, como Lloyd T. Wilson Jr.,Diretor do Centro de Estudos de Direito da Ásia; Xuan Thao Nguyen, Diretor do Centro de Direito da Propriedade Intelectual e Inovação; Lea Bishop Shaver, especialista em Propriedade Intelectual e Desenvolvimento no Brasil; e com a advogada Fernanda Beraldi, Diretora Sênior de Ética e Compliance da Cummins, Inc”, acrescentou Palitot.

Tour e visita à Suprema Corte

A agenda inclui, ainda, tour e visita à Suprema Corte de Indiana, com os juízes Steven H. David e Mark S. Massa, juiz do Supremo Tribunal de Indiana. Além de programação cultural, como visita ao mundialmente famoso circuito automobilístico de Indianápolis, o Motor Speedway, onde ocorrem as provas da Fórmula Nascar.

Parceria 

“Na expectativa dos professores envolvidos, a parceria com a Indiana University representará um importante passo para a internacionalização do Curso de Direito e intensificará, ainda mais, os projetos desenvolvidos nesse sentido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento do Unipe, inclusive com o intercâmbio de alunos e professores das duas instituições”, finalizou Palitot.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM