28/03/2018 09:23 am

1,5 mil pessoas participam do Campeonato Brasileiro Região II de Judô

Cerca de 1,5 mil pessoas devem vir à Paraíba para participar do Campeonato Brasileiro Região II de Judô, que será realizado em João Pessoa. Atletas de alto rendimento e acompanhantes de todo o Nordeste vão vivenciar a arte marcial no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O evento é considerado um dos mais importantes eventos do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô e ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril. Aos interessados em prestigiar as lutas, o evento será gratuito.

Ginásio Unipê

Foto: Ginásio Poliesportivo do Unipê.

“Além de ser uma competição oficial, também serve de seletiva para a fase final do brasileiro”, informou o coordenador de Educação Física do Unipê, prof. Felipe Brandão.

Estudantes da graduação do Unipê que estão cursando a disciplina “Lutas” também competirão no evento, sendo concedidas 10h de atividades complementares pela Federação Paraibana de Judô. “Além de valer nota prática na segunda unidade”, salientou Brandão.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas por meio das Federações Estaduais de Judô, de forma prévia e online. Para mais informações, os interessados podem contatar o professor de Judô Alcidemar Júnior (98690-5195).

Campeonato Brasileiro Região II de Judô

Data: 27 a 29 de abril

Local: Ginásio Poliesportivo do Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.