Atletas olímpicos dão treinamento para extensionistas de natação - UNIPÊ
09/03/2018 15:27 pm

Atletas olímpicos dão treinamento para extensionistas de natação

Na sexta-feira (2), os medalhistas olímpicos Fabíola Molina e Diogo Yabe vieram a João Pessoa e ministraram um treinamento na Acqua R1. Participaram desta oportunidade cinco dos 10 extensionistas de natação e hidroginástica do curso de Educação Física do Unipê. O treino com os atletas olímpicos durou 6h e ocorreu na Acqua R1, no Clube Cabo Branco, em Miramar.

“Levei todos os extensionistas que poderiam ir. Foi bem puxado, mas bem bacana”, comentou a coordenadora das extensões, profa. Silvana Nóbrega, dizendo que aproveitou a oportunidade da presença dos atletas e que os treinos com os alunos do Unipê já começaram desde início do semestre. “Gostei demais da linguagem deles, são bem acessíveis”, apontou.

Segundo a coordenadora, a ideia é trazer mais professores de renome e com experiência mercadológica para que os alunos tenham um treinamento mais qualificado e dinâmico, baseado em prática e em teoria. “Eles estão testando desde as avaliações até a metodologia utilizada, com métodos novos de treinamento, e eles já vão aplicar agora, no início das extensões”, garantiu a professora.

Silvana contou que todos os treinamentos que os graduandos estão tendo serão aplicados nas extensões. “Dentro da extensão, cada um trabalhará com uma variável, como num projeto de pesquisa, e a gente vai trabalhar nisso para o TCC”, explicou. “Neste semestre, eles vão testar o que eu estou ensinando a eles e, no próximo semestre, já vão ter passado pelo Comitê de Ética para que tudo vire pesquisa”, falou.

Fabíola Molina já tem mais de 10 medalhas em jogos e campeonatos e ministra palestras e cursos no Brasil e nos Estados Unidos. Diogo Yabe, por sua vez, ganhou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadajalara, em 2011.