09/02/2018 16:47 pm

Medicina recepciona oitava turma do curso

O Centro Universitário de João Pessoa recepcionou seus novos alunos de Medicina na última terça-feira (6), no Auditório Unipê, nos turnos da manhã e da noite. No primeiro momento, os estudantes puderam conhecer as instalações da Instituição e ter um primeiro contato com a Coordenação do curso e, na segunda etapa, participaram da Aula de Abertura do Semestre 2018.1 e da Cerimônia do Jaleco. As atividades foram encerradas com uma apresentação do Coral Universitário do Unipê.

Marcaram presença no segundo momento da recepção aos discentes na composição da mesa de honra da solenidade: o pró-reitor de Pós-Graduação do Unipê prof. Fábio Albuquerque, que representou a reitora da Instituição, profa. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca; o coordenador do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior; a supervisora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente do curso de Medicina, profa. Ejanece Guedes de Melo Romão; o secretário-geral do CRM-PB, Dr. Marcelo Queiroga; e a presidente da Associação Médica da Paraíba, Dra. Débora Eugênia Braga Nóbrega Cavalcanti.

DSC_7510
DSC_7622
DSC_7618
DSC_7610

Em seu discurso aos novos estudantes da graduação, o prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior enfatizou a estrutura de prática disponível para os alunos no período do internato. “O Unipê já tem, mais ou menos, 23 campos de prática conveniados, entre públicos e privados. Mas nossos dois grandes diferenciais são os hospitais conveniados por 30 anos para uso exclusivo do Unipê: o Hospital Padre Zé e o Hospital Flávio Ribeiro, em Santa Rita”, destacou.

Sobre os hospitais citados, o coordenador ressaltou que o Unipê vem investindo na estrutura das unidades de saúde e qualificando os profissionais destes locais para oferecer à sociedade e aos alunos serviços e formação acadêmica de qualidade, respectivamente. “É isso que temos a oferecer, além de um corpo docente qualificado, com mais de 70% de mestres e doutores experientes e que têm vivência no ensino da Medicina”, acrescentou.

Representando a reitora do Unipê, profa. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, o prof. Fábio Albuquerque enalteceu o trabalho da Coordenação e dos professores no fortalecimento do curso que, segundo o gestor, apresenta um alto índice de satisfação por parte dos discentes.

“O curso de Medicina é referência para nós. Temos colhido excelentes resultados, pelo que acompanhamos em termos de satisfação dos nossos alunos. Isso é resultado do trabalho da gestão do prof. Arlindo e da profa. Cristiane, também do corpo docente, que tem dedicado suas vidas na grandiosa missão de transformar os jovens que estão querendo seguir a profissão com ética, pensando em melhorar a sociedade”, disse.

O representante do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dr. Marcelo Queiroga, exaltou a iniciativa da Instituição em acolher os novos alunos em uma solenidade. Durante a sua fala aos participantes da cerimônia, ele ainda criticou a abertura e o funcionamento de cursos sem a preocupação com a qualidade, cenário em que o Unipê se diferencia, segundo o Dr. Marcelo Queiroga.

“No que concerne à Medicina do Unipê, não há essa preocupação, porque sabemos do compromisso dessa Instituição em formar pessoas qualificadas. Temos a segurança que todos os alunos dessa instituição sairão daqui bem formados e com o preparo ético necessário para essa profissão”, finalizou.