Nova edição da Revista Direito e Desenvolvimento é lançada - UNIPÊ
Atendimento via chat
20/12/2017 07:40 am

Nova edição da Revista Direito e Desenvolvimento é lançada

O Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê lançou a mais recente edição da Revista Direito e Desenvolvimento. Com periodicidade semestral, este foi o volume 8 do periódico, que nasceu em 2010 e possui conceito Qualis B1. Esta edição computa 16 artigos escritos por professores doutores de Programas de Pós-Graduação (níveis Mestrado e Doutorado) de diversos estados brasileiros. Tais artigos são, em alguns dos casos, produzidos em coautoria entre orientadores e orientandos (mestrandos e doutorandos). A edição pode ser consultada no portal periodicos.unipe.br.

A nova edição da publicação traz como temática “Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento”, enriquecendo os debates da área de concentração do PPGD/Unipê, Direito e Desenvolvimento Sociopolítico Sustentável. De acordo com a editora geral da publicação, profa. Doutora Maria Marconiete Fernandes Pereira, esta edição traz, entre outros, uma publicação da professora Raquel Sztajn, da Universidade de São Paulo.

“Nesse número apresentamos uma publicação de uma autora convidada, a professora Raquel Sztajn, da Universidade de São Paulo, discutindo o papel das normas jurídicas e sociais no âmbito do desenvolvimento das relações econômicas. Além desse artigo, a temática específica traz a discussão do meio ambiente e sua inter-relação com o desenvolvimento, sob a perspectiva fiscal, responsabilidade empresarial, regulação e acrescentado a relação trabalhista. Seguida da temática geral com a discussão do direito e desenvolvimento”, explicou.

Clique aqui para conferir o Volume 8 da Revista Direito e Desenvolvimento.

Sobre a revista Direito e Desenvolvimento

Com periodicidade semestral, a revista Direito e Desenvolvimento foi criada em 2010 e está vinculada ao Mestrado em Direito do Unipê. A publicação é voltada não somente a juristas, mas também a outros pesquisadores de áreas afins, propiciando o diálogo entre as ciências. A publicação já está em seu 8º volume, que pode ser conferido neste link.