06/12/2017 15:53 pm

Unipê oferta curso de formação em Auxiliar de Dentistas

Visando formar futuros auxiliares de dentistas, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê proporcionará para a população um curso de formação em Auxiliar em Saúde Bucal – ASB, com turma para iniciar em fevereiro de 2018. Com duração de mais de um ano, o curso vai formar estudantes com mais de 18 anos de idade e com Ensino Fundamental completo para apoiar os dentistas nas suas atividades profissionais, com foco na atuação tanto em consultórios privados quanto nas unidades públicas de saúde.

“Serão 15 meses de aprendizado com professores pós-graduados, na estrutura de ensino mais moderna da Paraíba, a Clínica-Escola de Odontologia do Unipê. Ou seja, esses alunos vão ter a oportunidade de estudar e também realizar suas atividades práticas no mesmo ambiente onde os estudantes da graduação estudam e fazem as deles. O intuito é formar pessoas qualificadas e eficientes no trabalho junto aos dentistas, otimizando o trabalho a quatro mãos na Odontologia”, disse o coordenador do curso de Odontologia, prof. Marcos Vasconcelos.

O curso tem em sua programação os seguintes tópicos: Conceitos Fundamentais em Saúde; Ética e Legislação Profissional; Informática Aplicada à Odontologia; Atendimento ao Cliente; Biossegurança e Ergonomia; Noções de Morfofisiologia Aplicada à Odontologia; Materiais Dentários; Manutenção e Conservação de Equipamentos Odontológicos; e Técnicas Auxiliares Odontológicas.

As aulas vão iniciar no dia 23 de fevereiro e ocorrerão da seguinte maneira: em módulos teórico-práticos, uma vez ao mês, nas sextas e nos sábados, e com os estágios, que podem ser realizados de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou aos sábados, quando houver atividades na Clínica-Escola de Odontologia do Unipê.

O curso tem carga horária de 360h, sendo 240 horas de aulas teórico-práticas e as demais 120 horas de estágio em serviços. As inscrições estão abertas em unipe.br/curta-duracao e estão sendo ofertadas 24 vagas. O investimento é de 15x de R$ 200. Os concluintes do curso de formação recebem um certificado emitido pelo Unipê e autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia – CFO, conforme a Resolução Nº 85/2009.

Atendimento de qualidade com consultórios modernos

A Clínica-Escola de Odontologia é um espaço do Unipê que presta atendimento odontológico aos usuários do SUS, bem como à comunidade acadêmica e seus familiares. Foi inaugurada em 2010 e conta com 104 consultórios modernos e bem equipados. Os tratamentos são realizados por estudantes de graduação e pós-graduação, sob a supervisão de professores. O complexo de Odontologia da Instituição tem ainda, entre seus equipamentos, uma moderna central de esterilização, um bloco cirúrgico, um consultório de urgência e um serviço de radiologia.

Curso de formação em Auxiliar em Saúde Bucal – ASB

Data: a partir de fevereiro de 2018

Inscrições abertas em unipe.br/curta-duracao

Investimento: 15x de R$ 200,00.