05/12/2017 15:01 pm

Unipê amplia convênio com a Microsoft

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ampliou seu convênio com a Microsoft e, agora, possibilitará à sua comunidade acadêmica ainda mais vantagens, como o acesso fácil e gratuito ao Office 365 Educacional. O serviço, que pode ser acessado em microsoft.unipe.br, inclui a possibilidade de baixar, gratuitamente e em até cinco dispositivos – computadores, tablets e smartphones –, o pacote do Office – Word, PowerPoint, Excel e OneNote; além de 1 TB de espaço armazenamento no OneDrive; Yammer; sites do SharePoint; Skype para empresas, entre outros serviços.

De acordo com o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI, André Lucena, o Office 365 já era disponibilizado gratuitamente aos estudantes por meio da parceria do Unipê com a Microsoft, contudo era necessário um e-mail institucional para ter acesso a todos os serviços, que os alunos não possuíam. Agora, o acesso será facilitado. “Os docentes, funcionários e alunos da instituição poderão entrar no portal do Unipê com a Microsoft diretamente e lá terão acesso a todos esses programas gratuitos”, disse.

Lucena destacou, ainda, a facilidade do acesso. “Resolvemos facilitar esse acesso dos estudantes, que utilizarão as mesmas credenciais que eles já usam dentro da Instituição. Para ter acesso, o aluno deverá inserir no acesso ao Office Educacional sua matrícula no seguinte formato: matricula@microsoft.unipe.br e utilizar a mesma senha que já usa no seu Portal Acadêmico”, explicou. A regra de acesso será a mesma para os funcionários da Instituição.

Combate à pirataria

André destacou a importância desse serviço e a preocupação da Instituição em combater a pirataria. “A pirataria é um ato errado, então o Unipê, entendendo as necessidades de sua comunidade acadêmica, buscou essa abertura com a Microsoft para conseguir disponibilizar a toda a comunidade acadêmica o acesso aos softwares originais em até cinco dispositivos gratuitamente e sem haver a necessidade do pagamento de uma licença”, reiterou.

Acesso ao serviço

O OFFICE 365 Educacional é uma coleção de serviços que permite colaborar e compartilhar seus trabalhos em equipe, de onde quiser e quando quiser. Para conhecer esse serviço e iniciar o acesso ao Office 365, clique aqui.

Lembre-se: para acessar o sistema, basta usar o seguinte formato no login matricula@microsoft.unipe.br e a senha que você já usa no seu Portal Acadêmico.

O serviço é exclusivo para a comunidade acadêmica do Unipê.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.