06/10/2017 16:27 pm

I Open de Natação do Unipê acontece em novembro

Entre as diversas atividades esportivas que serão realizadas por estudantes de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê neste fim de semestre, acontecerá, no dia 30 de novembro, o I Open de Natação do Unipê. O evento será aberto para a comunidade e vai acontecer na Piscina do Complexo Poliesportivo da Instituição, às 18h.

Voltadas para homens e mulheres, as categorias foram divididas em: Sênior (maiores de 18 anos de idade); Master I (acima de 25 anos); e Master II (acima de 30 anos). Os competidores vão contar com as seguintes provas: 50 metros (m) Crawl; 50m Peito; e 50m Borboleta.

As inscrições vão acontecer por meio de formulário disponível no portal unipe.br e também com os estudantes que organizam a competição. Os interessados em participar do I Open também devem doar, no dia do evento, um quilo (1 Kg) de alimento não perecível. Durante a competição, haverá entrega e sorteio de brindes para o público.

O campeonato organizado pelos estudantes faz parte de sua vivência prática na área de natação e contribui para o aprendizado das regras de competição na natação por meio da unidade curricular “Atividades Aquáticas 1”.

O objetivo da competição, segundo o professor Bruno Barbosa, é incentivar a prática de atividades físicas e divulgar seus benefícios para a saúde, especialmente a natação. “Além disso, a organização do evento fará a inscrição de provas por meio da doação de alimentos, os quais serão destinados a uma instituição de caridade”, afirmou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com as estudantes Meiry Anne Ferreira de Sá (98840-5837) e Nathalia Hellen Duarte Barbosa (98708-9340).

Pré-inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, da tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Campeonato amador de natação “I Open de Natação Unipê”

Data: 30 de novembro | Horário: 18h

Local: Piscina do Complexo Poliesportivo do Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.