29/09/2017 09:55 am

PPGD divulga trabalhos reconhecidos em Encontro do Direito

Na manhã do último sábado (23), no Auditório Unipê, a organização do Encontro de Desenvolvimento e Segurança Humana: Repensando as políticas públicas nacionais divulgou o resultado da apresentação dos e-pôsteres inscritos no evento. Com média geral de 9,55, o projeto com o tema “A Expansão Urbana e o Desenvolvimento Econômico Sustentável na Cidade de Cajazeiras-PB: Uma Análise à Luz da Função Social da Cidade” foi o mais bem avaliado, ficando com o primeiro lugar entre os dezenove apresentados no evento.

Os trabalhos “A Segurança Humana como Garantia de Refugiados” e “A Publicidade Dirigida à Criança e ao Adolescente em Face do Direito de Proteção à Infância e ao Desenvolvimento” ficaram no segundo e terceiro lugar, com médias gerais de 9,45 e 9,31, respectivamente.

Os trabalhos selecionados para apresentação foram avaliados por uma comissão formada pelos professores Paulo Henrique Tavares da Silva, Maria Marconiete Fernandes e Joelma Vieira de Queiroz Carneiro. Os docentes consideraram dez itens para pontuação, conforme os termos do edital.

Para cada projeto, foi aberto o tempo de 5 minutos para a defesa oral, onde os autores puderam explorar com maior profundidade as razões de forma e conteúdo que fundamentaram suas pesquisas. Os dados analisados pela comissão foram tabulados e convertidos em médias gerais. Os autores dos três trabalhos com melhores médias foram, respectivamente, Éverton Gonçalves Moraes e Yuri de Lima Ribeiro; Taynah Lys Medeiros Gomes; e Simone Bezerra Pontes Araruna.

Os três projetos mais bem avaliados serão divulgados na íntegra no site do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipê e seus autores receberão certificado de menção honrosa, conforme prevê o edital.

Confira abaixo os trabalhos que receberão menção honrosa:

1)      A EXPANSÃO URBANA E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL NA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB: UMA ANÁLISE À LUZ DA FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE. AUTORES: Éverton Gonçalves Moraes e Yuri de Lima Ribeiro, com média geral de 9,55

2)      A SEGURANÇA HUMANA COMO GARANTIA DE REFUGIADOS AUTORA: Taynah Lys Medeiros Gomes, com média geral de 9.45

3)      A PUBLICIDADE DIRIGIDA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM FACE DO DIREITO DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E AO DESENVOLVIMENTO. AUTORA: Simone Bezerra Pontes Araruna, média geral 9,31.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM