30/08/2017 15:42 pm

Unipê recebe mais de 10 mil pessoas em evento de jiu-jitsu

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Ginásio Poliesportivo do Unipê no último fim de semana, segundo a organização do UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu. O local sediou o evento internacional, que teve a Halavanca BJJ como a grande campeã da etapa, com 5958 pontos. Fundada pelo professor Hélder Medeiros, a equipe conquistou 41 medalhas de ouro, 43 de prata e 30 de bronze.

João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (1)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (2)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (4)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (5)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (6)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (7)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (8)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (9)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (10)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (11)

O mentor da Halavanca BJJ, que também participou da organização do evento, explicou a escolha do lugar da competição. “O Unipê é um parceiro do Jiu-Jitsu há muito tempo. O prof. Felipe Brandão sempre deu muito suporte pra gente e dessa vez não foi diferente. Achamos uma forma de retribuir toda a força que a Instituição dá ao jiu-jitsu trazendo um dos maiores eventos do mundo pra cá. Essa festa não poderia ter sido em outro lugar”, frisou o profissional, que foi campeão mundial por diversas vezes e atualmente atua como técnico da modalidade em Abu Dhabi.

Ao falar sobre a atuação profissional nos Emirados Árabes Unidos, ele fez uma comparação com os Estados Unidos, outro grande mercado procurado por profissionais de jiu-jitsu. “Vejo Abu Dhabi como um polo muito melhor em termo profissional, porque você vai com carteira assinada, recebe o visto de residência, tem um salário fixo. Na Califórnia tem que procurar uma academia para dar aula, não tem um salário fixo, tem que batalhar para encher a academia de aluno, a dinâmica é um pouco diferente”, comentou.

A próxima fase da competição será o UAEJJF Sergipe Regional Jiu-Jitsu Championship, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Augusto Franco, em Aracaju (SE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu – FBJJ até 4 de setembro.

Representante da Embaixada dos EAU comparece ao evento

João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (3)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (12)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (13)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (14)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (16)
João Pessoa International Pro de JJ Foto Herbert Clemente 27 08 2017 (17)

O Primeiro Secretário da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Mohamed Abdelrahim Mohamed Askar Alnaqbi, esteve no torneio para acompanhar a participação dos atletas do seu país. Ele ressaltou a importância que os EAU dão ao esporte. “O esporte é muito importante para os Emirados Árabes Unidos. Sheikh Mohammed dá total suporte para todos os esportes, incluindo o jiu-jitsu”, disse.

Resultados do UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu

Além da Halavanca BJJ, completaram o pódio na disputa por equipes a Gracie Barra, com 3815 pontos (28 ouros, 28 pratas e 19 bronzes), e a Checkmat. com 3093 pontos (31 ouros, 19 pratas e 7 bronzes). No individual, na faixa preta adulto e master 1, os destaques ficaram por conta Endres Barbosa (Checkmat) e William Martins (ZR Team), além de Jefthe Mesquita (Checkmat) e Ítalo Vieira (Checkmat), respectivamente. No feminino, quem brilhou foi a atleta Ana Oliveira (Projeto QG da Luta). Todos ganharam passagens para disputar o UAEJJF Grand Slam, no Rio de Janeiro (RJ).