29/05/2017 09:26 am

Banco Itaú abre contas para estudantes com incentivo no Unipê em junho

Os estudantes do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê que recebem incentivos e ainda não realizaram a abertura de conta universitária no Banco Itaú agora terão outra oportunidade. É que o Itaú retornará ao Unipê para um plantão de abertura de contas nos dias 13 e 14 de junho, das 8h às 18h, no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica – EVA. A abertura de contas é imprescindível para o recebimento dos incentivos, cujos valores já serão depositados a partir de junho na nova conta.

Para a abertura da conta universitária, é necessário comparecer munido de cópias do CPF, RG, Comprovante de Residência e Declaração de Matrícula atualizada (ou carteira de estudante de 2017). Para menores de 18 anos de idade, o responsável deverá comparecer ao Unipê para acompanhar a abertura da conta, que ficará no nome do estudante. Como vantagens, o estudante pode ter crédito e utilizar débito, e ele já sai do Unipê com um cartão provisório. A tarifa mensal é de R$ 6,40.

A criação da conta poupança só será realizada nas agências do Itaú. Para a abertura de conta poupança, o estudante precisa comparecer munido de CPF, RG e Comprovante de Residência. A conta poupança não dispõe da função débito e também não cobra tarifa mensal. No caso da conta poupança, alunos menores de 18 anos de idade deverão comparecer à agência Itaú mais próxima com seu responsável para que ele acompanhe a abertura da conta, que também ficará no nome do estudante. O cartão chega em até 15 dias.

Caso o aluno não possa comparecer no plantão, ele deverá ir a uma agência do Banco Itaú para realizar a abertura de conta. Aos estudantes que já possuem conta no Itaú, basta informarem os dados no Setor Financeiro do Unipê, no Eva, para atualização.