07/04/2017 08:41 am

João Pessoa Beach Tennis 2017 acontece neste mês, no Cabo Branco

A praia do Cabo Branco sediará o João Pessoa Beach Tennis entre os dias 28 e 30 deste mês, próximo ao Busto de Tamandaré. A entrada é franca para o público em geral e o evento contará com o apoio do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê em uma estrutura que receberá cerca de 400 atletas nacionais e internacionais.

Os interessados em competir no evento poderão se inscrever até o dia 17 de abril pelo portal tenisintegrado.com.br. O torneio é mais uma etapa do campeonato mundial de Beach Tennis e recebe atletas de todas as idades nas seguintes categorias: duplas femininas, masculinas, mistas, juvenil feminino e masculino, além das categorias simples feminina e masculina.

Kibe Ferreira, um dos organizadores do evento, informou que a praia do Cabo Branco receberá 20 quadras para compor uma arena de 3,3 mil metros quadrados (m²). Para Ferreira, que também é diretor de eventos da Federação Paraibana de Tênis, a modalidade é bastante inclusiva. “O beach tennis recebe todo tipo de gente, além de ser um esporte ao ar livre”, acrescentou.

O Brasil é a segunda potência mundial em beach tennis, ficando atrás apenas da Itália, criadora da modalidade. Esta é a segunda vez que o Nordeste brasileiro recebe um evento desta magnitude. Em 2016, estiveram presentes no campeonato os melhores atletas do mundo, totalizando 384 participantes de 12 países diferentes e 16 estados brasileiros. O esporte é uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton e já arrasta milhões de praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais.

Serviço

João Pessoa Beach Tennis

Data: 28, 29 e 30 de abril

Entrada: gratuita

Local: Praia do Cabo Branco, próximo ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM