28/09/2016 17:25 pm - Atualizado em 19/10/2016 15:33 pm

PPGD do Unipê promove Conferência com juristas europeus

image2

O Mestrado em Direito e Desenvolvimento do Centro Universitário de João Pessoa (PPGD/UNIPÊ), realizou, com o apoio do Curso de Direito, no último dia 4 de outubro, no auditório Tarcisio Burity, conferência com os renomados Professores Doutores António José Avelãs Nunes e Marcos Sacristán Represa.

O Professor Avelãs Nunes, como é do conhecimento da academia jurídica brasileira, foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e vice-reitor dessa mesma Instituição. A sua conferência intitulou-se “O NEOLIBERALISMO NÃO É COMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA”.

O Professor Sacristán, igualmente conhecido na comunidade jurídica, foi reitor da Universidad de Valladolid. A conferência do Professor Sacristán, por sua vez, versou sobre “A ATUALIZAÇÃO DO DIREITO DAS SOCIEDADES NO INÍCIO DO SÉCULO XXI”.

A atividade acadêmica ora programada pelo Mestrado em Direito e Desenvolvimento do Centro Universitário de João Pessoa (PPGD/UNIPÊ), coordenado pelos Professores Drs. Maria Aurea Cecato, Armando Albuquerque e Romulo Palitot, fez parte das ações integradas com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba e a Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas, que têm recebido o irrestrito apoio da Magnífica Reitora do Centro Universitário de João Pessoa, Profa. Dra. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca e do Curso de Direito, através do seu Coordenador e Vice-Reitor do UNIPÊ, o Prof. Dr. Oswaldo Trigueiro do Valle.

image3

Finalmente, as inscrições dos alunos de graduação para participar das referidas Conferências puderam ser realizadas no Bloco E, sala 87, nos períodos da manhã e noturno. Já os alunos do Mestrado em Direito e Desenvolvimento e os da Pós-Graduação lato sensu fizeram as suas inscrições na Secretaria do PPGD/UNIPÊ. Os participantes (alunos da graduação) receberão certificados com 8 horas relativos às atividades complementares. Os alunos do Mestrado e da pós-graduação lato sensu receberão certificados de participação nas referidas conferências.