27/06/2016 10:40 am

O PPGD/UNIPÊ (Mestrado em Direito) e o PPGD/UNISC (Mestrado e Doutorado em Direito) firmam convênio de cooperação acadêmica

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc-Rio Grande do Sul) firmaram, no dia 19 de maio último, um acordo de cooperação acadêmica.

ConvenioIPE(2)

A solenidade ocorreu no gabinete de reuniões da Reitoria da UNISC, onde a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipê, Maria Aurea Baroni Cecato, representando a Reitora do UNIPÊ, Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, foi recepcionada pela Reitora da UNISC, Carmen Lúcia de Lima Helfer, pelo Vice-Reitor, Eltor Breunig e pela Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC (Mestrado e Doutorado), Marli Marlene Moraes da Costa.

Com vigência de cinco anos, o convênio tem como objetivo promover o intercâmbio entre os dois Programas de Pós-Graduação, através da elaboração e execução de projetos e atividades de ensino, pesquisa e produção acadêmica, assim como outras atividades correlatas.

Como primeira atividade, a Professora Maria Aurea Cecato participou do XII SEMINÁRIO NACIONAL DEMANDAS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, participando do painel que abordou os LIMITES DA JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA.

O PPGD-UNISC, com Mestrado e Doutorado, tem área de concentração em Direitos Sociais e Políticas Públicas, que faz convergência coma área de concentração do Mestrado em Direito do UNIPÊ – Direito e desenvolvimento sustentável, notadamente com uma de suas duas linhas de pesquisa, a que se volta para o Direito e desenvolvimento sociopolítico sustentável.

Em curso estão as tratativas para a elaboração de um livro conjunto, assim como para participações em bancas de conclusão, eventos e mini cursos.