Unipê assina convênio com universidade da Espanha

• 0

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê celebrou este mês um convênio de colaboração com a Universidad de Granada (Espanha). A parceria tem como principal objetivo possibilitar o desenvolvimento de relações acadêmicas, culturais e científicas entre as universidades por meio do intercâmbio de experiências e conhecimentos. O acordo deverá beneficiar alunos e professores de ambas as instituições.

Por meio da parceria, as instituições se comprometeram a estimular o intercâmbio de professores, para que os docentes de uma universidade possam ensinar na outra. Da mesma forma, pesquisadores também terão ao seu alcance a possibilidade de compartilhar experiências com a Universidad de Granada (UGR). O convênio de colaboração entre as duas instituições objetiva, ainda, estreitar os vínculos culturais, científicos e acadêmicos entre o Brasil e a Espanha.

A assinatura do convênio de colaboração ocorreu no último dia 20 de dezembro. O assessor de assuntos internacionais do Unipê, Prof. Eduardo Aquino, encontrou-se com a magnífica reitora da UGR, María Pilar Aranda Ramírez, no último dia 10 de fevereiro. Durante o encontro, ainda estiveram presentes, ainda,  a Profa. Marcella Pereira, doutoranda da Faculdade de Ciências da Educação, e a Profa. Drª Maria Purificación Perez, da Faculdade de Ciências da Educação, orientadora da Pesquisa da profª Marcella Pereira.

convenio Universidad de Granada1
Na ocasião, a profa. Marcella Pereira explicou alguns detalhes de sua pesquisa de doutorado, que envolve estudos sobre Neurociência e Educação e será realizada entre a Faculdade de Ciências da Educação da Universidad de Granada e o Centro de Investigação Mente e Cérebro – CIMCYC. A profª Marcella também ofereceu um livro de sua autoria, intitulado “Neurociência, Música e o Luto Infantil”.

O convênio foi mediado pelos professores Eduardo Aquino e professora Daniella Pereira, da Assessoria de Assuntos Internacionais do Unipê.

Sobre a Universidad de Granada

A Universidad de Granada (UGR) foi fundada em 1531, é formada por quatro campi e possui atualmente mais de 60 mil alunos de graduação e pós graduação, além de outros 10 mil que realizam cursos complementares na instituição. A Universidade conta, ainda, com cerca de 3500 docentes e mais de 2 mil funcionários dos setores administrativos e de serviços. A Instituição é a Universidade da Europa que mais recebe estudantes estrangeiros. Estudantes de todas as partes do mundo encontram-se espalhados pelos diversos campi da cidade.

A UGR fica localizada em Granada, cidade relativamente pequena, mas adorável. A história do lugar é bem preservada e oferece uma gama de entretenimento e boa culinária. A programação do lugar também é intensa, tendo em vista que lá acontecem vários eventos durante todo o ano.  Além disso, ainda é possível visitar um grande número de museus, sobre os mais variados temas, como o Museu Arqueológico de Granada, que é um dos mais antigos do continente europeu.

Para mais informações sobre a UGR e sobre a cidade de Granada, clique aqui.

Fonte: http://unipe.br/2017/02/17/unipe-assina-convenio-com-universidade-da-espanha/