AAI recepciona alunos que retornaram de intercâmbio

• 0

A Assessoria de Assuntos Internacionais do Unipê recepcionou alunos da Instituição que voltaram de um período de seis meses de estudos fora do país na manhã da última quinta-feira (16). Os estudantes Wellisson Rosendo (Educação Física), Arthur Lima (Eng. Civil), Ewerton Silva (Educação Física), Matheus Brito (Educação Física), Dimitryus Batista (Direito) e Mayara Rodrigues (Direito) foram recebidos pela profa. Daniella Pereira Barbosa, assessora da AAI.

DSC_8556
DSC_8552
“Foi uma experiência bastante produtiva e muito enriquecedora, não só para a graduação do curso de Direito, como pela questão da nossa vida pessoal. Porque no intercâmbio conhecemos a cultura de outro país, outras pessoas de vários países e isso é muito gratificante, porque podemos trocar experiências tanto do curso como do local de onde viemos. Foi uma oportunidade extraordinária que o Unipê ofereceu e oferece aos alunos da graduação de diversos cursos da casa”, relatou Mayara Rodrigues, discente do 5º período do curso de Direito.

O prof. Ms. João Marcôni Filho também esteve presente na confraternização. Ele havia visitado os estudantes que estavam na cidade do Porto (Portugal) quando foi defender uma tese de mestrado sobre avaliação em prescrição em atividade física na Universidade Trás dos Montes de Alto Douro – UTAD.

O Unipê teve 12 alunos realizando intercâmbio na Finlândia, Itália e Portugal durante os meses de setembro de 2016 a fevereiro de 2017. A experiência de conhecer outras culturas no período citado foi vivenciada por alunos dos cursos de Educação Física, Engenharia Civil, Direito e Psicologia. As instituições de ensino as quais os discentes frequentaram foram: Universidade de Helsinki (Finlândia); Universidade de Pisa (Itália); Universidade de Coimbra e Universidade do Porto (Portugal).

Atualmente, há 15 alunos do Centro Universitário de João Pessoa estudando no exterior. Trata-se de estudantes de Educação Física, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Direito. Eles frequentam a Universidade de Pisa, na Itália, Universidade de Coimbra e a Universidade do Porto, ambas em Portugal.

Fonte: http://unipe.br/2017/03/20/aai-recepciona-alunos-que-retornaram-de-intercambio/