Boston: a cidade dos estudantes

USA_09562_Boston_Luca_Galuzzi_2007

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston, a capital de Massachusetts, nos EUA, possui quase 6 milhões de habitantes em sua área metropolitana. Localizada bem próxima à Harvard e ao MIT, Boston oferece uma comunidade vibrante e programação cultural diversificada.

A cidade

Boston é conhecida no país inteiro como o melhor destino para universitários, e ocupa o sexto lugar entre as dez melhores cidades do mundo para estudantes.

Boston não leva esse título à toa. Estão abrigadas na sua região metropolitana nada mais nada menos do que 100 universidades, as melhores Instituições de Ensino do país, diga-se de passagem.

Boston e Cambridge são separadas apenas por uma ponte, mas uma se difere da outra. Na primeira, a atmosfera é mais cosmopolita, a população é maior e carrega um pouco da identidade arquitetônica da Europa, com detalhes que passam pela arquitetura antiga provinciana até modernas. Já Cambridge dispõe de um clima mais parecido com cidade de interior.

boston-77538_640

Clima

Por falar em clima, Boston é ideal para quem adora o frio. O inverno chega a durar 5 meses, e a cidade fica coberta de neve. Um bom livro e um café bem quente são duas ótimas companhias nesse período.

800px-Boston_MFA

Entretenimento

Durante o fim de semana, você encontra vários atrativos. O esporte é um deles, pois o beisebol e o futebol americano são bem venerados pelos estudantes da região. A vida cultural é também muito agitada e os shows, muitas vezes estrelados por estudantes do local, são programações quase que sagradas.

Boston possui vários museus importantes, como o Fine Arts, John Kennedy, Museum of Science, onde se pode aprender muito sobre o local. O Freedom Trail, Beacon Hill e Quincy Market te dão a oportunidade de conhecer a história ao ar livre e por fim, no Seaport District e no Skywalk Observatory você pode admirar uma bela e inesquecível vista. Os parques são uma atração à parte, todos muito bem cuidados, eles possuem uma paisagem espetacular.

Culinária

O que falar da gastronomia de Boston? Ela é simplesmente encantadora! O lugar é ideal para se deliciar com frutos do mar. No bairro italiano North End Little Italy, você encontra várias opções maravilhosas para desfrutar comidas típicas.

mbta3888-bostoncol

Transporte

Em termos de mobilidade, Boston não decepciona. A cidade é plana, o que facilita na locomoção com bicicletas. Mas para trajetos mais longos ônibus e trem são muito utilizados e bastante acessíveis, o famoso “T”, o metrô de Boston, é o mais antigo dos Estados Unidos, e apesar de antigo, ele é 100% eficiente, capaz de levar os usuários a qualquer ponto da cidade.

USA_09562_Boston_Luca_Galuzzi_2007

Outras informações bastante importantes sobre o local, é que a cidade é sempre muito limpa, segura, é multicultural (o que te dá a oportunidade de conhecer e conviver com diversas culturas diferentes) e o passado da cidade exerce um papel fundamental no dia a dia dos moradores.

Boston é o paraíso de qualquer estudante. Já imaginou visitar uma cidade que respira cultura, e educação?

Jnete Reis

janeiro 21, 2017at 10:56 am