Trabalho de Gestão Ambiental é apresentado na Alemanha

• 0

Aconteceu entre os dias 4 e 10 de outubro o Internationales Wissenschaftsforum Heidelberg, o Fórum Internacional de Ciências Ambientais de Heidelberg, antecedendo a Conferência Internacional de Meio Ambiente da ONU que acontecerá em 2016. O evento contou com a participação de diversos pesquisadores em nível mundial sobre o meio ambiente, e, entre eles, uma equipe composta de três docentes e um discente do curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Na ocasião ocorreu também o 7º Simpósio Brasil – Alemanha de Desenvolvimento Sustentável – Interações entre recursos da Terra e processos e Sociedades Humanas. O objetivo do simpósio foi apresentar e discutir as diferenças a respeito do desenvolvimento sustentável da sociedade relacionada à sua identidade cultural com os recursos da terra e seus processos. A ideia do simpósio foi realizar uma troca de vivências científicas entre colegas do Brasil e da Alemanha na área de sustentabilidade.

O Unipê foi representado na Alemanha pelo trabalho “Dashboard Sustainability applied in a Cuiá river basin, João Pessoa, Paraíba, Brazil”, em português, “Painel Sustentável aplicado à Bacia Hidrográfica Cuiá, João Pessoa, Paraíba, Brasil”, apresentado pelo estudante Felipe Sarmento Nóbrega, com orientação dos docentes Bruno Soares de Abreu, André Luiz Queiroga Reis e Priscila Pereira de Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM