Nutrição capacita para clínicas, serviços de alimentação e saúde pública
07/11/2018 16:14 pm

Nutrição capacita para clínicas, serviços de alimentação e saúde pública

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, com sua forte atuação na área da Saúde, ofertará o curso de Nutrição presencial. A graduação passará a funcionar a partir do próximo semestre, nos turnos manhã e noite. O curso de Nutrição do Unipê ensinará aos estudantes tudo sobre alimentos, seus tipos e boas práticas de manipulação, higiene e conservação, entre outros assuntos. As inscrições estão abertas em unipe.edu.br.

O curso é voltado para pessoas que desejam prestar assistência alimentar e nutricional a grupos ou indivíduos sadios ou enfermos. São três grandes áreas de atuação: a clínica; a de administração e serviços de alimentação e nutrição; e a saúde pública.

Habilitado em Nutrição, o profissional poderá trabalhar, por exemplo, em hospitais, consultórios de nutrição e dietética. Além desses locais, é possível trabalhar em academias de ginástica, institutos para idosos, clubes esportivos, restaurantes, hotéis, escolas, na vigilância sanitária e em serviços home-care.

Estrutura da área da saúde no Unipê

A estrutura disposta para os estudantes da área de Saúde do Unipê é diferenciada. É que a Instituição possui uma série de parcerias com organismos de saúde municipal e estadual, além dos aparelhos localizados no próprio centro, como as clínicas-escola.

Como exemplos, a Instituição possui parceria com as secretarias municipal e estadual de saúde. Além disso, o Unipê tem convênios com o Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá, e com o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita. Essas parcerias configuram, ao longo dos cursos, campos de prática para o ensino-aprendizado dos estudantes da área.

Além desses diferenciais, o Centro Universitário possui dois grandes complexos laboratoriais para a realização de práticas assistidas. Eles são o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica Escola – Colace Florence Nightingale.

Vestibular Unipê

Para os candidatos dos cursos presenciais 2019.1, o Unipê oferece Bolsa Integral por Mérito Acadêmico aos que forem bem-sucedidos no Vestibular Tradicional. A porcentagem da bolsa varia de acordo com os pontos conquistados. Por exemplo, se o candidato atingir a pontuação de 75% da prova, ganhará uma bolsa 100% até o fim do curso, conforme edital disponível em unipe.edu.br. A oferta não se aplica ao curso de Medicina Humana.

A utilização da nota do Enem é outra modalidade de ingresso que pode garantir a Bolsa Integral por Mérito Acadêmico para 2019.1. Por exemplo, se o candidato atingir entre 800 e 1000 pontos no Enem e utilizar essa nota como forma de ingresso, ele ganhará bolsa 100% durante todo o curso. O regulamento referente a esse benefício, que não é válido para o curso de Medicina Humana, pode ser consultado em unipe.edu.br.

O Unipê ainda tem uma ampla oferta de financiamentos, bolsas e descontos. São, por exemplo, as modalidades do ProUni, PraValer, CREDCSUL (financiamento próprio), Fies, Bolsa Maturidade, Bolsa Mérito Parcial Tradicional, entre outros. Os critérios de adesão podem ser conferidos em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.