Alunos de Ed. Física criam acessórios sustentáveis para hidroginástica
29/10/2018 15:21 pm

Alunos de Ed. Física criam acessórios sustentáveis para hidroginástica

Nesta semana, o curso de Educação Física do Unipê iniciou um novo projeto, o “Hidroginástica Sustentável”. O projeto dá aos estudantes do curso a oportunidade de criar, com materiais recicláveis, acessórios para utilização em aulas de Hidroginástica.

Para criar as peças, que envolvem canos de PVC e garrafas PET, por exemplo, os estudantes pensam nas propriedades físicas da água, sendo guiados por conteúdos já ministrados em aulas.

“O projeto visa trazer a atenção dos alunos sobre a importância de trabalhos manuais em grupo na elaboração de materiais que prezem a sustentabilidade e a aplicação prática na hidroginástica. Além disso, fornece aos alunos do curso de Educação Física do Unipê um novo horizonte no tocante a materiais alternativos na prática do profissional de Educação Física”, disse o professor Bruno Barbosa, coordenador do projeto.

Os estudantes, que são do P3 da graduação, elaboraram um vídeo apresentando o passo-a-passo da criação dos materiais e a aplicabilidade deles.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.