Curso em Serviço Social capacita para trabalho com políticas sociais
Atendimento via chat
09/10/2018 10:01 am

Graduação em Serviço Social capacita para trabalho com políticas sociais

Lidar com causas de cunho social e possuir olhar crítico para políticas sociais. Esses vão ser os grandes objetivos da graduação em Serviço Social que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai ofertar a partir de 2019.1. Com duração de 4 anos, o curso promoverá uma capacitação integral do estudante para lidar, teórica e metodologicamente, com políticas sociais. Serão 200 vagas, distribuídas igualmente entre a manhã e a noite.

Essa nova graduação do Unipê teve, durante a formulação de sua matriz curricular, embasamento de requisitos obrigatórios previstos em diretrizes da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

O trabalho do assistente social pode ser absorvido pelo poder público e privado para diversos fins. No âmbito do poder público, o graduado em Serviço Social poderá elaborar, implementar e acompanhar políticas sociais e ações sociojurídicas, de saúde, habitação e assistência social. Há mercado também em empresas privadas. Neste âmbito, é possível trabalhar em organizações do terceiro setor (iniciativas privadas, sem fins lucrativos e de caráter público) e conselhos de direitos.

Saiba mais sobre o Serviço Social

O Serviço Social é uma profissão regulamentada pela Lei Nº 8.662/1993 e formalizada por meio do ensino superior. Ao longo de sua formação, o estudante passa por diversas correntes teóricas e metodológicas que vão orientá-lo a elaborar, implementar, executar e avaliar políticas sociais junto a órgãos da administração pública, empresas, entidades e organizações populares.

O assistente social presta orientação a famílias, indivíduos, grupos e à população em situação de risco social. Há muitas famílias e indivíduos vítimas de discriminação, negligência e violência doméstica que precisam de orientação e encaminhamento.

Nesse contexto, o papel do assistente social é lutar pela preservação da dignidade da pessoa humana, promovendo acesso a direitos básicos como saúde, educação, habitação, cultura, lazer e assistência.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.