RUF coloca Computação do Unipê em 1º lugar entre privadas da PB
Atendimento via chat
08/10/2018 14:48 pm

RUF coloca Computação do Unipê em 1º lugar entre privadas da PB

O curso de Ciência da Computação do Unipê conquistou o 1º lugar entre as Instituições privadas da Paraíba no Ranking Universitário Folha 2018. Ainda, a classificação condecora os 20 anos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de João Pessoa. No ranking geral, a Instituição galgou o 4º lugar, ficando atrás da UFCG, UFPB e UEPB, respectivamente.

“Para nós foi uma alegria imensa”, diz a professora Thatyana Guerra, coordenadora da graduação. Para Thatyana, a classificação comprova o trabalho realizado pelo curso, com os professores, sendo 80% mestres e doutores, e os técnicos administrativos.

A professora aponta a Fábrica de Software como fator para o resultado positivo do RUF 2018. “Ela vem ajudando os alunos a mostrarem a qualidade dos seus trabalhos, podendo, assim, mostrar para o mercado que eles são bons e que sua formação é bem acompanhada no Unipê”, considera.

Diferenciais, projetos e trabalho

O curso de Ciência da Computação do Unipê promove espaços de aprendizado com projetos de extensão. Com isso, beneficia tanto os alunos, quanto a população. Entre esses projetos, estão a Escola de Computação Solidária – ECS e o Apoio à Inclusão Digital – AID. O primeiro oportuniza aos alunos ambientes para ministrarem aulas a comunidades carentes. Já o segundo permite que os estudantes montem máquinas para doar para as comunidades.

“Inclusive os melhores alunos da ECS recebem estes computadores”, ressalta Thatyana. “Já Clube de Programação ajuda os alunos no espírito de investigação e disputa através da participação em maratonas que acontecem em todo o Brasil. Além das extensões, temos projetos de pesquisas que ajudam os alunos a desenvolverem um espírito investigativo e seu lado pesquisador”, comenta.

Há um ano, o curso firmou uma parceria com a Conductor, empresa de tecnologia voltada para a área financeira. “Até agora, a empresa selecionou oito alunos nossos para estágio na Conductor Lab, dentro da Fábrica de Software. E temos a alegria de saber que a Conductor já contratou sete alunos nossos para trabalho”, comemora Thatyana.

A coordenadora lembra que o curso realiza, por meio de sua grade curricular, a preparação para provas de certificação de mercado, utilizando materiais oficiais da Cisco e da Microsoft.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.