Profissionais do Unipê participam de simpósio na Cruzeiro do Sul
Atendimento via chat
21/09/2018 14:34 pm

Profissionais do Unipê participam de simpósio na Cruzeiro do Sul

Um professor e uma funcionária do curso de Educação Física do Unipê participaram do 3º Simpósio Brasileiro de Genômica e Esportes, em São Paulo. Bruno Barbosa e Renata Gouveia, que é técnica do Laboratório de Avaliação Física – LAF, representaram os corpos docente e discente, respectivamente.

O evento reuniu grandes nomes da área da genética esportiva para trabalhar sobre as principais novidades da área. Entre eles, estavam: pesquisadores da Alemanha, como o prof. Adams Volcher; e da Austrália, como as professoras Jane Seto e Sarah Voisin. O professor e a técnica de laboratório do Unipê foram recebidos pela profa. Tânia Cristina Pithon-Curi, que é pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Universidade Cruzeiro do Sul.

Pelo Unipê, Bruno e Renata visitaram os laboratórios disponíveis no campus Liberdade da Cruzeiro do Sul. Esses laboratórios, segundo o professor, servem ao Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde dos cursos de mestrado e doutorado. “São extremamente interessantes, pois permitem a análise de diversas variáveis em animais e humanos, além de contar com vasta quantidade de instrumentos para coleta e análise de dados, o que garante a qualidade das pesquisas desenvolvidas na instituição”, contou.

Os representantes do Unipê ainda visitaram o Centro Esportivo da Cruzeiro do Sul, que fica localizado no campus São Miguel. Lá, foram recebidos pela profa. Patrícia Martins, que coordena o local. Ela apresentou as instalações a Renata e Bruno durante a visita. No local, conforme explicou o professor, são desenvolvidas práticas esportivas. “Foi uma ótima oportunidade para troca de experiências daquilo que vivenciamos no curso de Educação Física do Unipê com o que acontece na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo”, disse.

O simpósio ocorreu no último dia 10, no campus Liberdade da Cruzeiro do Sul. O evento foi abraçado pelo Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte – ICAFE da Universidade Cruzeiro do Sul, em parceria com o Laboratório de Biologia Molecular e Diagnóstico Molecular de Doenças Lisossomais da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp.