Perita do IPC-PB finaliza IV Workshop de Cena do Crime
Atendimento via chat
Atendimento via chat
14/09/2018 09:17 am

Perita do IPC-PB finaliza IV Workshop de Cena do Crime

Na quarta-feira (12), a perita oficial criminal do IPC/PB Luciana Von Szilagyi finalizou a quarta edição do Workshop de Cena do Crime. O evento promovido pelo Programa de Educação Continuada da Instituição discutiu sobre a balística forense nesta última edição. Para Luciana, o workshop foi oportuno.

“Principalmente nos dias de hoje, porque a gente está discutindo sobre violência, sobre porte de armas e armamentos”, comentou. Embora aberto para o público em geral, Luciana considerou a ampla participação de estudantes de Direito no evento, interessados na temática para a vida profissional. “E foi muito bom, é bom falar de perícia, que dá certeza e garantia de um julgamento imparcial e correto com a prova pericial”, colocou.

O evento iniciou no dia 11 de setembro e terminou neste dia 12 e foi realizado no Auditório Tarcísio Burity, localizado no Campus do Unipê. Luciana abordou os conceitos de armas de fogo e munições, os exames realizados nos laboratórios de balística, metodologias e suas aplicações do local de crime ao laboratório.

Expertise

Luciana Von Szilagyi é perita oficial criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB) com experiência em microcomparação balística. Ela é professora da disciplina de Balística Forense no curso de Especialização em Perícia Criminal e Ciências Forenses. Ainda, Luciana é mestranda em Perícias Forenses pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), graduada em Fonoaudiologia e especialista em Audiologia Clínica.

Pré-inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Direito está entre os disponíveis. Esta seleção contempla, ainda, graduações nas seguintes áreas: saúde, humanas, tecnologia e negócios.

A pré-inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM