Trabalhos do curso de Medicina são premiados em Congresso Brasileiro - UNIPÊ
Atendimento via chat
13/09/2018 12:10 pm

Trabalhos do curso de Medicina são premiados em Congresso Brasileiro

Trabalhos de estudantes do curso de Medicina do Unipê foram premiados no XXVIII Congresso Brasileiro de Anatomia. Ao todo, 20 trabalhos envolvendo quase 50 alunos do curso foram aprovados para o congresso, dos quais quatro receberam Menção Honrosa e nota máxima. De acordo com a professora Karina Guedes, que orientou um dos trabalhos premiados, a conquista denota a importância dada pela coordenação do curso ao desenvolvimento de pesquisas desde os primeiros períodos.

O interesse pela pesquisa científica logo nos primeiros períodos da graduação traz inúmeros benefícios, como o acesso a informações atualizadas. A apresentação dos trabalhos contribui para a formação intelectual dos alunos, pois eles recebem sugestões, críticas e têm condições de avaliar o conhecimento por eles produzido, além do reconhecimento e autoestima por participar de evento de tamanha relevância”, pontuou a docente. Karina ainda destacou que, além de adquirir conhecimentos, eventos como o Congresso Brasileiro de Anatomia proporcionam aos estudantes oportunidades de networking com profissionais de destaque da área.

Títulos premiados

Dois trabalhos premiados foram apresentados na modalidade pôster e dois na modalidade tema livre. Conheça os títulos dos trabalhos premiados: “Estudo da arte sobre o diagnóstico e consequências da agenesia da veia cava inferior”; “Agenesia do músculo palmar longo e sua utilização em cirurgias reconstrutivas”; “Fungos anemófilos isolados do laboratório didático de anatomia humana”; “Análise citomorfológica de fungos filamentosos isolados de cadáveres acondicionados no laboratório de anatomia”.

Conforme a professora Karina Guedes, a premiação de trabalhos impulsiona os alunos e o curso a potencializarem as produções científicas. “Ter nossos trabalhos avaliados com nota máxima em um Congresso Brasileiro de Anatomia é lisonjeador, isso nos impulsiona e nos dá força para produzir cada vez mais. Temos certeza que podemos chegar cada vez mais longe”, declarou.

Participação em eventos científicos

Karina Guedes destacou, ainda, o aumento na participação dos estudantes do curso de Medicina do Unipê em atividades de pesquisa. “A participação dos nossos alunos em eventos científicos vem crescendo cada dia mais. Essas atividades extracurriculares são excelentes oportunidades para enriquecer a formação complementar dos acadêmicos. Para nós professores é uma grande satisfação, pois eles se mostram preparados intelectualmente para participarem das pesquisas. Por outro lado, a Instituição nos incentiva a desenvolver projetos de pesquisa e com toda certeza isso será um diferencial dos profissionais médicos formados pelo Unipê”, disse.

Pré-inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Esta seleção contempla graduações nas seguintes áreas: saúde, humanas, tecnologia e negócios.

A pré-inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.