Odontologia inclui mais de 250 novos livros no Centro de Informação
Atendimento via chat
13/09/2018 09:46 am

Odontologia inclui mais de 250 novos livros no Centro de Informação

O curso de Odontologia do Unipê inseriu em seu acervo mais de 250 livros novos. As bibliografias contemplam mais de 50 títulos da Odontologia, como Endodontia, Cirurgia Oral e Maxilofacial Contemporânea e Odontologia Restauradora. Os livros podem ser encontrados no setor de saúde do Centro de Informação, na área de Odontologia. A inserção dos novos livros teve participação do NDE, do Naped de Odontologia e do Centro de Informação.

Os livros se somam, agora, às bibliografias físicas e digitais já disponíveis no CI. Eles também se acrescentam à recente adoção das 30 obras indicadas pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico, a Abeno, e aos Manuais Aplicativos em Clínica Odontológica, coleção produzida por estudantes e professores do Unipê.

Confira abaixo os títulos novos livros:

– Odontologia restauradora: fundamentos e possibilidades (Volumes I e II), de Luiz Narciso Baratieri e Sylvio Monteiro Júnior;

– Dentística restauradora – Restaurações diretas, de Garone Netto e Narciso Cols;

– Endodontia: biologia e técnica, de Helio Pereira Lopes e Jose Freitas Siqueira Junior;

– Endodontia: tratamento de canais radiculares, de Mário Roberto Leonardo e Renato de Toledo Leonardo;

– Odontometria – Fundamentos e Técnicas, de Carlos Alberto Pironelli Ramos e Clovis Monteiro Bramante;

– Tratado de Saúde Coletiva em Odontologia, de Antônio Carlos Pereira e colaboradores;

– Fundamentos de Odontologia – Epidemiologia da Saúde Bucal, de José Leopoldo Ferreira Antunes e Marco Aurélio Peres;

– A saúde coletiva de todos nós, de Paulo Cesar Geraldes;

– Saúde Bucal Coletiva, de Vitor Gomes Pinto;

– Caminhos interdisciplinares na Odontologia, de Ítala Ferreira, Jurema Nogueira Mendes Rangel, Lina Cardoso Nunes e Maria Cynesia Medeiros De Barros Torres;

– Fundamentos de Odontologia Radiologia Odontológica e Imaginologia, de Marlene Fenyo-Pereira;

– Cirurgia Oral e Maxilofacial Contemporânea, de Edward Robb Ellis, Myron R. Tucker e James R. Hupp;

– Manual de Anestesia Local, de Stanley F. Malamed;

– Patologia Oral e Maxilofacial, de Brad W. Neville Carl M. Allen, Douglas D. Damm e Bouquot;

– Bases Patológicas das Doenças, de Abul K. Abbas, Vinay Kumar e Nelson Fausto;

– Diagnóstico em Patologia Bucal, de Maria Helena Martins Tommasi;

– Psicologia Médica: A Dimensão Psicossocial da Prática Médica, de Eugenio Paes Campos, Geraldo Francisco do Amaral, José Givaldo Melquiades de Medeiros e Marco Antonio Alves Brasil;

– Psicologias: uma introdução ao estudo de Psicologia, de Ana Mercês Bahia Bock, Maria de Lourdes Trassi Teixeira e Odair Furtado;

– Noções e Conceitos Básicos em Oclusão, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, de Helson José de Paiva e colaboradores;

– Inlay e onlay metálica e estética, de Narciso Garone Netto e Renato Carlos Burger;

– Prótese Total – Convencional e sobre implantes, de Daniel Telles;

– Tratamento Protético para os Pacientes Edentulos – Próteses Totais Convencionais e Implantossuportadas, de Zarb, Hobkirk, Eckert e Jacob;

– Saúde Bucal das Famílias – Trabalhando com evidências, por Léo Krieger, Samuel Jorge Moyses e Simone Tetu Moysés;

– Acessos Cirúrgicos ao Esqueleto Facial, por Edward Ellis III e‎ Michael F. Zide;

– Ortodontia: diagnóstico e planejamento clínico, por Flávio Vellini Ferreira;

– Ortodontia Contemporânea, por William R. Proffit, Henry W. Fields e David M. Sarver;

– Carranza. Periodontia Clínica, por Michael G. Newman, Henry Takei, Perry R. Klokkevold, Fermin A. Carranza;

– Gramática prática da língua inglesa, por Nelson Torres;

– Orientação Profissional em Odontologia, por Fabio Ricardo Loureiro Sato;

– Implantes dentários: Arte e ciência, por Charles A. Babbush, Jack A. Hahn, Jack T. Krauser e Joel L. Rosenlicht;

– Atlas Cirúrgico na Implantodontia, por Michael S. Block;

– Patologia Oral Correlações Clinicopatológicas, por Joseph Regezi,‎ James J. Sciubba e Richard C. K. Jordan.

Leituras, pesquisa e estudo em Odontologia

Marcos Vasconcelos, coordenador do curso do Unipê, reforça que a leitura é fundamental no processo de aprendizado. Vasconcelos explicou que a entrada dos novos livros ocorreu após estudos com o corpo docente. Ele acrescentou que a incorporação dos novos livros também considerou as necessidades informadas pelos alunos nos formulários respondidos durante a Avaliação Institucional da CPA.

“E, também, nas sugestões e solicitações feitas através das representações estudantis. A escolha das novas obras também levou em consideração as necessidades do mundo do trabalho, com foco na qualificação do egresso, o que implica no aumento da empregabilidade, ou seja, na capacidade dos profissionais ocuparem as oportunidades no mercado”, reforçou. “Estamos adotando o que existe de mais atual e é importante para a formação qualificada do clínico generalista”, salientou.

Para o coordenador do CI, Luís Miranda, a renovação da matriz e a seleção da bibliografia configuram inovações da graduação. “O curso de Odontologia consolida o diferencial de exigência, qualidade e preparação de profissionais alinhados com as exigências presentes e futuras do mercado de trabalho”, colocou.

Pré-inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Odontologia está entre os disponíveis. Esta seleção contempla, ainda, graduações nas seguintes áreas: saúde, humanas, tecnologia e negócios.

A pré-inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.