Graduações do Unipê recebem ciclo de palestras do PROAPE - UNIPÊ
Atendimento via chat
13/09/2018 15:43 pm

Graduações do Unipê recebem ciclo de palestras do PROAPE

O Programa de Apoio Psicopedagógico – Proape do Unipê, por meio de sua responsável, a professora psicopedagoga Andréa Maranhão, promoveu um ciclo de palestras para alunos das graduações da Instituição. A ação ocorreu durante todo o mês de agosto e teve o objetivo de auxiliar os estudantes a otimizarem o tempo acadêmico, tornando-o mais produtivo.

Segundo Andréa Maranhão, outros temas foram trabalhados em paralelo ao tema principal. “Também abordamos, junto com o tema principal, a importância da organização e da criação de metas, a serem cumpridas objetivando não só resultados positivos, mas também para evitar o stress e a ansiedade desnecessária, advinda da falta de ordem em sua vida acadêmica e pessoal”, destacou a psicopedagoga.

Os cursos que receberam palestras no mês de Agosto foram: Engenharia P2,  Psicologia P9, Fonoaudiologia P1,  Enfermagem P5 e P6, Odontologia P3 e P4, Arquitetura P9 e P10, Educação Física P1 e P2 e todas as turmas manhã e noite do UBTech Business do P1.

Andréa Maranhão adiantou que um novo ciclo de palestras terá início a partir do próximo mês. “Daremos sequência a mais uma nova rodada de palestras para os demais cursos, bem como realizaremos o PROAPE itinerante pelo campus”, comentou.

A psicopedagoga ainda informou a toda comunidade acadêmica que o setor está aberto para atendimentos, que podem ser agendados por e-mail para andrea.dantas@unipe.br ou pelo telefone 2106-9348.

Pré-inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Esta seleção contempla graduações nas seguintes áreas: saúde, humanas, tecnologia e negócios.

A pré-inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.