Enfermagem traz debates sobre autismo para estudantes de Saúde
Atendimento via chat
Atendimento via chat
10/09/2018 08:28 am

Enfermagem traz debates sobre autismo para estudantes de Saúde

O curso de Enfermagem do Unipê realizará, para todos os estudantes de Saúde da Instituição, um evento sobre o autismo. Intitulado “Café com Saúde: Dialogando sobre o Transtorno do Espectro do Autismo”, o evento vai discutir aspectos do transtorno no dia 19 de setembro, das 14h às 17h, no Auditório do Eva.

Para falar sobre o assunto, a Instituição receberá a fisioterapeuta Tâmara Albuquerque Leite Guedes e o psicólogo Moisés Anton. “Será um momento de debate entre convidados, professores e estudantes”, diz o professor José Madson Medeiros Souza.

Coordenador adjunto da graduação, Madson informa que o evento dará certificação com 4 horas de Atividades Complementares. Mais informações: 2106-9300. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Expertise

Tâmara Albuquerque Leite Guedes é fisioterapeuta (UFPB), sanitarista e militante do SUS. A fisioterapeuta é mestra em Educação pela UFPB, especialista em Políticas e Gestão do Cuidado e em Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Tâmara tem como principais segmentos de interesse e atuação as áreas de gestão de políticas públicas, fisioterapia, saúde coletiva, educação permanente e educação popular em saúde. Ela atuou como gestora na Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (2007 – 2012), como coordenadora do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes no Ministério da Saúde (2013 – 2015) e como consultora técnica em assuntos educacionais do Ministério da Saúde (2016).

Como psicólogo, Moisés Anton trabalha com a técnica “Bioenergética Humanista”. Anton é fundador e diretor do Instituto Revertendo o Autismo.

Serviço

Café com Autismo: Dialogando sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

Data: 19 de setembro | Horário: 14h às 17h

Local: Auditório do Eva.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM