Proac promove I Encontro Sobre Segurança do Paciente - UNIPÊ
Atendimento via chat
03/09/2018 11:24 am

Proac promove I Encontro Sobre Segurança do Paciente

A Pró-reitoria Acadêmica do Unipê – Proac, por meio da Assessoria de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento – Asped, promoverá o I Encontro Sobre Segurança do Paciente: Atualizando Conceitos. O evento é direcionado aos estudantes dos cursos da saúde e ocorrerá no próximo dia 11 de setembro, a partir das 19h, na sala S-425 (antiga capela). As inscrições para o evento serão presenciais, no dia do evento, mas as vagas são limitadas a 60 participantes.

Durante o I Encontro Sobre Segurança do Paciente serão realizadas palestras que abordarão os seguintes temas: Implantando um Núcleo de Segurança do Paciente em seu Hospital; Bundles de prevenção de Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica, Infecção de corrente Sanguínea e de Infecção associada ao uso de cateter Vesical de Demora; Uso de Medicamentos: Barreiras de Segurança para Evitar Eventos Adversos; e Gerenciamento de Risco: Identificando e Reduzindo Eventos Adversos. A abertura do evento contará com palestra do diretor geral do MP-Procon, Francisco Glauberto Bezerra.

A atividade é obrigatória para os alunos do Projeto Institucional Estratégias de Melhoria da Segurança do Paciente, mas é aberta para os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

“Este encontro faz parte do projeto Institucional Estratégias de Melhoria da Segurança do Paciente. Ele é uma ação processual contínua e de caráter educativo que tem o objetivo de capacitar alunos dos cursos de graduação em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Medicina e Odontologia em ações relacionadas à Segurança do Paciente. O profissional que tem esta formação contribuirá largamente com a melhora da qualidade assistencial salvando vidas, além de aumentar suas chances no mercado do trabalho pela obrigatoriedade de suas ações no âmbito da saúde”, pontuou a professora Maria Alenita de Oliveira, coordenadora do projeto.

I Encontro Sobre Segurança do Paciente: Atualizando Conceitos

Data: 11 de setembro

Local: Sala S-425 (antiga capela)

Inscrições: Presenciais (limite de 60 vagas)