Unipê realiza seleção para Alunos Especiais no Mestrado em Direito
05/07/2018 15:02 pm

Unipê realiza seleção para Alunos Especiais no Mestrado em Direito

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abrirá a seleção de Alunos Especiais para o seu Mestrado em Direito. São 10 vagas divididas equitativamente para as duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipê. As linhas são: 1) Direito e sustentabilidade sociopolítica; e 2) Direito, regulação e desenvolvimento econômico.

O edital que regula o processo seletivo com ingresso para o período 2018.2 poderá ser conferido em unipe.br/mestrado no dia 23 de julho de 2018.

A condição de Aluno Especial permite aos ingressantes o curso de até três disciplinas não obrigatórias, que computam nove créditos. Para se tornar Aluno Regular, o Aluno Especial precisará se submeter ao processo seletivo ordinário, tendo a opção de se submeter a um dos dois processos seletivos subsequentes.

Inscrições

As inscrições online ocorrerão entre 23 e 27 de julho no site unipe.br/mestrado. O investimento é de R$ 100. Após o pagamento da inscrição, o candidato deverá comparecer à secretaria do PPGD do Unipê para apresentar a documentação exigida.

A entrega dos documentos poderá ser efetuada pessoalmente ou por procuração durante o período de inscrições. Nessa ocasião, o candidato deverá optar por uma das linhas de pesquisa do Programa.

A secretaria do PPGD fica localizada no Bloco J, Sala J213, no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa. A Secretaria ficará aberta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

campus-unipe

Foto: Campus do Unipê.

Documentos exigidos

Os documentos exigidos são: ficha de inscrição devidamente preenchida; duas fotografias 3×4; cópias autenticadas do RG, CPF, título de eleitor e certificado de reservista (candidatos do sexo masculino); cópia autenticada do diploma ou do certificado de conclusão de curso de graduação em Direito ou em qualquer área das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas, desde que o curso seja credenciado pelo CNE/MEC.

Quem não tiver um dos documentos de conclusão de curso poderá entregá-lo até o dia 3 de agosto de 2018 (data da matrícula). Outro documento que deve ser entregue para a inscrição é o curriculum vitae atualizado, registrado na Plataforma Lattes do CNPq, impresso na íntegra e devidamente documentado.

O resultado será divulgado no site do Programa de Pós-Graduação em Direito no dia 31 de julho de 2018.

Foto: Campus do Unipê.

Matrícula

A matrícula deverá ser efetivada junto à secretaria do PPGD, das 8h às 17h, no dia 3 de agosto de 2018. Para mais informações, os candidatos podem ligar para 2106-9369 (Secretaria do PPGD) ou 2106-9200 (número geral do Unipê).