Encontro de Pesquisa e Extensão premia projetos - UNIPÊ
Atendimento via chat
05/06/2018 13:18 pm

Encontro de Pesquisa e Extensão premia projetos

Nos dias 14 e 15 de maio deste ano aconteceu o I Encontro Integrado de Pesquisa e Extensão do Unipê, realizado simultaneamente ao VII Encontro de Pesquisa e Extensão, que teve como temática “Inovação e Integração”. O evento teve a participação de 255 ouvintes, 1.014 discentes inscritos (participantes de pesquisa e extensão) e 144 trabalhos apresentados de docentes e discentes. Foram expostos projetos nas seguintes modalidades: oral, para integrantes do Programa de Extensões Institucionais – PEI; painel convencional; e painel criativo.

DSC_2529
DSC_2527
DSC_2511
DSC_2526
DSC_2504
DSC_2655
DSC_2503
DSC_2505
DSC_2495
DSC_2524
DSC_2518
DSC_2522
DSC_2507
DSC_2562
DSC_2492
DSC_2520
DSC_2659
DSC_2678
DSC_2682

Na modalidade painel criativo, os apresentadores e suas equipes concorreram à premiação oferecida ao projeto com a melhor avaliação nos seguintes quesitos: sustentabilidade ambiental, aparência, criatividade e abordagem de conteúdo exigido.

Dois projetos recebem premiação

A comissão de avaliação pontuou e classificou dois projetos em primeiro lugar. Um dos trabalhos premiados foi “Análise da Marcha em Hemiparéticos: Propostas de Intervenção com Órtese Sustentável”, coordenado pela profa. Aliceana Ramos Romão de Menezes Araújo, com a colaboração das docentes Pollyana Soares de Abreu Morais e Natália Herculano Pereira e o envolvimento dos alunos Silvânia Victor Ferreira, Ellen Maria dos S. Oliveira, André Gonçalves Pereira, Camila Vieira Diniz e Sergina Melo de L. Mota.

O segundo painel criativo a ser classificado em primeiro lugar foi “Fisioterapia e Cuidados Paliativos em Oncologia”, coordenado pela profa. Jânia de Faria Neves com a colaboração das professoras Ana Cristina da Nóbrega Marinho, Pollyana Soares de Abreu Morais e Aliceana Ramos Romão de Menezes Araújo e com a participação dos estudantes Camila Fernandes Pontes dos Santos, Danielle Ferreira de Santana Silva, Allisson Igor Santos de Assis, Annara Camila de Albuquerque Menezes, Beatriz Leite da Nóbrega, Thalles Batista Cavalcanti de Paiva, Amanda Raquel Nascimento Oliveira, Amanda Gonçalves Barbosa, Amanda da Silva Fernandes, Valéria Vitoriano Gomes Almeida, Adryelle Soares de Andrade, Ana Rafaela de Almeida Gomes, Angela Raquel Silva dos Santos, Eryka Nascimento da Silva, Geane Silva de Santana, Hugo Martins de Oliveira, Karoline Ramos Nunes da Silva, Luiz Vitor Lacerda Pereira, Rayara de Cássia dos S. Oliveira, Ricardo R. Behar Amorim, Silvania Victor Ferreira, Valeska Christina Sobreira de Lyra e Vinicius Albuquerque Matos Barbosa.

Certificações emitidas no evento

Os trabalhos premiados receberão, por e-mail, os certificados de “Ganhadores do Primeiro Lugar” no Concurso de Painéis Sustentáveis 2018, com 20 horas de atividades complementares. Os trabalhos apresentados no evento serão publicados no Caderno de Pesquisa e Extensão – Unipê 2018.

Todos os participantes ouvintes receberão certificado de participação de 5 horas de atividades complementares, também pelo e-mail cadastrado na lista de presença. As equipes apresentadoras de trabalhos, por sua vez, receberão por e-mail o certificado de apresentação de trabalho, com 10 horas de atividades complementares.

Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.