Curso inédito aborda construção de drones com Arduino - UNIPÊ
Atendimento via chat
04/04/2018 13:05 pm

Curso inédito aborda construção de drones com Arduino

Um curso totalmente prático, com 10 horas de duração e que irá capacitar os alunos a construírem drones baseados nas plataformas Arduino e ESP8266. Essa é a proposta do curso de curta duração “Construção de Drone com Arduino e ESP8266”, que será realizado no dia 28 de julho, no Unipê. A capacitação tem carga-horária de 10 horas e ofertará certificação aos participantes.

Arduino é um projeto open-source baseado em microcontrolador para prototipagem eletrônica, com uma grande comunidade de entusiastas ao redor do mundo. Tendo isso em mente, o Unipê oferecerá esse curso com o objetivo de ser totalmente prático, por meio do qual os alunos aprenderão todos os conhecimentos necessários para construção de drones baseados nas plataformas Arduino e ESP8266.

Diferenciais da curta duração

Além de ser uma competência altamente demandada pelo mercado, o curso ainda tem como diferenciais uma proposta completamente prática e a oferta de uma certificação pela Educação Continuada do Unipê. Além disso, os alunos ainda realizarão a prática em sala de aula com um kit ofertado pelo Unipê composto por Placa Arduino; Placa NodeMCU ESP8266; Sensores; Servos; Motores; Baterias; e ESC (Electric Speed Controller).

O curso será ministrado pelo professor Cláudio Pereira da Silva, que é instrutor oficial da Cisco e professor de graduação e pós-graduações em diversas faculdades.

Com 30 vagas, o curso está com as inscrições abertas em unipe.br/curta-duracao e o investimento é de R$ 250. Serão 10h de aulas no dia 28 de julho, no Centro de Tecnologia – CT do Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

Expertise

Cláudio Pereira da Silva é graduado em Física pela UFRPE (2000) e Engenharia Eletrônica pela UPE (2005). É pós-graduado em Criptografia e Segurança em Redes pela UFF (2008). Mestre em Computação pelo CIN – UFPE (2010), Cláudio também é analista de Redes do Serpro e, atualmente, integra a equipe de segurança da OPSOI em Recife. O professor também possui as certificações RHCSA, CCNA, CCAI, CCSP e CCIE Written.

Curso de curta duração em “Construção de Drone com Arduino e ESP8266”

Data: 28 de julho

Inscrições: unipe.br/curta-duracao | Investimento: R$ 250

Local: Centro de Tecnologia – CT, no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.