PPGD lança edital para Aluno Especial no Mestrado 2018 - UNIPÊ
Atendimento via chat
03/03/2018 13:43 pm

PPGD lança edital para Aluno Especial no Mestrado 2018

O Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa – (PPGD/Unipê) lançou o edital do Processo Seletivo para Ingresso de Alunos Especiais em 2018. O Programa oferta 10 vagas, sendo cinco para cada uma das duas linhas de pesquisa: Direito e Sustentabilidade Sóciopolítica e Direito, Regulação e Desenvolvimento Econômico. O edital pode ser conferido em unipe.br/mestrado.

As inscrições devem ser feitas pelo portal unipe.br/mestrado nos dias 5 a 8 de março de 2018. Após o pagamento da inscrição, os candidatos precisarão comparecer à secretaria do PPGD até essa data, das 8h às 17h, para apresentar a documentação exigida. Na apresentação dos documentos, os candidatos deverão optar por uma das linhas de pesquisa. A Secretaria fica localizada na sala 213 do Bloco J do Campus do Unipê, em João Pessoa.

O Aluno Especial participa do PPGD sem, entretanto, estar vinculado como Aluno Regular. Para alcançar essa condição, ele deverá se submeter ao Processo Seletivo Ordinário do Programa, que deverá ocorrer em janeiro-fevereiro de 2019. No caso de aprovação na seleção ordinária, as disciplinas cursadas como Aluno Especial serão integradas ao currículo de mestrando. A condição de Aluno Especial permite aos candidatos aprovados cursar até três disciplinas optativas, o que gera nove créditos do curso, que serão aproveitados na condição de Aluno Regular.

A seleção acontecerá por meio de análise curricular dos candidatos. A taxa de inscrição do processo é de R$ 100 e o boleto deve ser emitido no portal unipe.br/mestrado. Após o pagamento, o candidato receberá, via e-mail, uma ficha de inscrição, que deverá ser preenchida na Secretaria do PPGD junto a uma documentação. Além do comprovante de pagamento da taxa, os documentos necessários para efetuar a inscrição são: duas fotografias 3×4 recentes; cópias autenticadas da Cédula de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física – CPF, do Título de Eleitor e do Certificado de Reservista, no caso de pessoas do gênero masculino.

Entre outros documentos exigidos estão: cópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão de graduação em Direito ou quaisquer áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas, desde que o curso seja credenciado pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC). Quem não tiver um dos documentos de conclusão de curso poderá entregá-lo até o dia 12 de março de 2018 (data da matrícula). Ainda, é preciso anexar o Curriculum Vitae atualizado e registrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), impresso na íntegra e devidamente documentado.

O resultado do processo será divulgado pela Comissão de Seleção no dia 9 de março, no site do PPGD. Já a matrícula dos selecionados acontecerá no dia 12, na Secretaria do PPGD, das 8h às 17h. Para mais informações, os candidatos podem ligar para os números 2016-9369 (número da Secretaria do PPGD/Unipê) e 2106-9200 (número geral do Unipê).