06/01/2017 10:48 am - Atualizado em 24/01/2017 11:45 am

Unipê amplia oferta de Cursos de Curta-Duração para 2017

Consolidando-se como um importante agente para a capacitação profissional, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Educação Continuada do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ampliou a oferta de cursos de curta-duração para o ano de 2017. Em 2016, foram ministradas cerca 45 atividades, entre cursos, palestras e workshops, todas voltadas para a capacitação e atualização profissional dos mais de 1.400 participantes.

Os cursos de curta-duração do Unipê facilitam o acesso a novos conhecimentos e a atualização ou o aprofundamento sobre determinada temática de forma bastante rápida e eficaz, com o foco voltado para a aplicação prática dos conteúdos. São cursos com carga horária entre 12 e 32 horas-aula, inteiramente voltados para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos demandados pelas empresas do mercado.

“O conceito de educação continuada parte do princípio de que o conhecimento não para e que as pessoas precisam aprender e se aperfeiçoar continuamente ao longo da sua vida”, disse o pró-reitor de Pós-graduação e Educação Continuada, professor Fábio Albuquerque. Para o professor, a dinamicidade e aplicabilidade dos conteúdos é uma das principais características dos cursos, que têm como grande diferencial os professores, que são, em sua maioria, profissionais do mercado e não meramente acadêmicos.

“Estamos trazendo professores que são profissionais do mercado para trazer conteúdo atualizado para dentro da sala de aula dos cursos de curta-duração. Alguns, inclusive, vêm compartilhar experiências de mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outros. São profissionais com expertise e vivência prática nas áreas dos cursos que ministram e que estão trazendo para o nosso mercado o que tem de mais atual em cada área do conhecimento“, acrescentou.

Há opções de cursos tanto para estudantes em formação e início de carreira quanto para profissionais que já atuam no mercado e desejam uma atualização de forma mais acelerada com foco em algum tema específico. Alguns cursos são voltados para gestão de negócios (Fluxo de Caixa, Orçamento Empresarial, Gerenciamento de Custos) e desenvolvimento pessoal (Gestão de Pessoas, Liderança, Autodesenvolvimento), tendo como público-alvo micro e pequenos empresários, gerentes e supervisores de empresas e indústrias.

Além de capacitar e atualizar o conhecimento dos participantes, os cursos de curta-duração emitem certificados reconhecidos pela excelência e qualidade do Unipê, servindo para agregar mais valor ao currículo do interessado e melhorar seu nível de empregabilidade no disputado mercado de trabalho. “Estes cursos de atualização são cada vez mais considerados pelas empresas na análise de currículos dos candidatos a emprego. Demonstra que o profissional não está acomodado, mas sim atualizado e atento ao que acontece de mais relevante na sua área de atuação”, explicou o professor Fábio.

Para 2017, a oferta de cursos de curta-duração, workshops e palestras vai passar para um total de 80, com atividades voltadas para áreas como Arquitetura e Urbanismo, Computação e TI, Contabilidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão e Negócios, Psicologia, entre outras. O Unipê também tem atendido às demandas de algumas empresas e indústrias da Região, realizando cursos customizados para atender especificamente às necessidades e particularidades de cada empresa. “Nestes casos, vamos até as empresas compreender as necessidades e formatamos um curso customizado, trazendo profissionais do mercado para ministrar”, acrescentou o Pró-reitor.

As informações sobre a oferta de cursos na área de Educação Continuada podem ser encontradas no portal unipe.br/curta-duracao, juntamente com o link para as inscrições.