Especialização em:

Medicina do Esporte e da Atividade Física

• Carga horária: 360 Horas
  • Periodicidade das aulas: Mensalmente
  • Dias e horários: Quinta e Sexta (Noite) e Sábado (Manhã e Tarde)
  • Duração do curso: 18 Meses
  • Início das aulas: 05/10/2017
  • Vagas: 40 vagas
  • Campus: João Pessoa

O Unipê oferece descontos exclusivos e financiamentos em até

40x

> Objetivo

Capacitar profissionais para compreender e utilizar a influência do exercício físico, do treinamento e da prática esportiva em pessoas sadias ou doentes, produzindo resultados importantes na prevenção, tratamento e reabilitação de patologias, e na performance do atleta.

> Público alvo

Profissionais com Formação Superior Nas Áreas Da Saúde: Medicina, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Entre Outras.

Matriz curricular

• Adaptações endócrinas, metabólicas e neuromusculares imediatas e tardias, induzidas pelo exercício físico
  • Bioenergética do exercício e fisiologia muscular aplicada
  • Efeitos fisiológicos agudos e crônicos do exercício físico sobre os sistemas
  • Nutrição para a saúde, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e desempenho esportivo
  • Biomecânica aplicada ao exercício físico e ao desporto
  • Metodologia do trabalho cientifico
  • Exercícios físico e doenças crônicas não transmissíveis
  • Aspectos da fisiologia da criança e do idoso em relação ao exercício físico
  • Traumatologia e reabilitação de lesões no exercício e esporte
  • Emergência no exercício e esporte
  • Exame do sistema locomotor e profilaxia e critérios para orientação do calçado desportivo
  • Cardiologia esportiva: adaptações do sistema cardiorrespiratório e interpretação clínica do teste cardiopulmonar ao exercício
  • Tópicos avançados em ciências do esporte
  • Avaliação das capacidades morfofuncionais
  • Psicologia para a saúde, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e desempenho esportivo
  • Atividade física e saúde da mulher (mulher atleta, gestação/parto, climatério e osteoporose)
  • Diagnóstico e tratamento em medicina do esporte
  • Prática em medicina do esporte

Coordenação do curso

• Foto do coordenador

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Pós graduação em Musculação e Treinamento de força pela Universidade Gama Filho - UGF. Mestre e Doutor em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Autônoma de Assunção - Paraguai - UAA. Atualmente é professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, ministrando as disciplinas de Envelhecimento e Atividade Física e Estágio Supervisionado em Saúde e Qualidade de Vida. Tem experiência na área de avaliação física atuando principalmente nos seguintes temas: marcadores géneticos (complexo digito-palmar), maturação biológica, somatotipo e antropometria. Pesquisador do Laboratório SANNY/UNIPÊ - João Pessoa-PB, desenvolvendo estudos utilizando variáveis neuro-motoras e genéticas (Dermatoglifia) aplicadas à saúde e ao esporte. É professor coordenador da Escola de Treinamento Resistido (E´TRES) e membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ.

Dr. Marcos Antonio de Araújo Leite Filho

Descontos e Financiamentos

Descontos

*Para os cursos de Odontologia é concedido desconto de 10%

Financie sua pós-graduação com juros zero!

Com o crédito universitário pra valer, você pode financiar sua pós-graduação em até 40 vezes, sem juros.

Tem dúvidas sobre os descontos e financiamentos?

Oferecemos uma consultoria gratuita, por telefone, para que você saiba em qual categoria de descontos você se encaixa e possa simular o seu financiamento.

Converse com um de nossos consultores 0800 707 ...ver telefone

Reserva de vaga

Reserve sua vaga e aguarde. Os nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas. E não se preocupe! Você não precisa pagar nada por isso.

Reservar

Faça sua inscrição

Inscreva-se agora, garanta sua vaga no curso e aguarde a convocação para matrícula. Basta fazer seu cadastro, em menos de 5 minutos, e pagar o boleto no valor de R$60.

Alguma dúvida?

Entre em contato com um dos nossos consultores da pós-graduação

Ligue 0800 707 ...ver telefone

Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h