Manual do Professor - Programa de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes dos Cursos de Graduação – PROAPE

Durante o processo de ensino e aprendizagem, observam-se problemas de ordem diversa apresentados pelos alunos, a exemplo da dificuldade de adequação ao ritmo da vida universitária, geradores de conflito de âmbito emocional, social, político e comprometedores do desempenho acadêmico.

O Proape – Programa de Apoio Psicopedagógico objetiva mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que não estejam apresentando um rendimento acadêmico satisfatório relacionado à aprendizagem, ao convívio universitário, às escolhas vocacionais, entre outras, favorecendo equilíbrio emocional e minimização das dificuldades apresentadas no processo de aprendizagem e relacionadas à vida universitária.

Informações: PROAPE (Bloco Reitoria– Sala 402)

Telefone: (83) 2106.9348

Email: proape@unipe.br