Manual do Professor - Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de relacionamento da comunidade interna e externa com o UNIPÊ e tem a função de ouvir e direcionar os problemas percebendo aspectos positivos em um contexto de supervisão e apoio.

O principal papel da Ouvidoria é identificar manifestações diversas (informações, dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e denúncias) advindas da comunicação com a comunidade visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais.

Coordenadores, professores e alunos, funcionários e usuários do UNIPÊ podem e devem recorrer à Ouvidoria quando assim acharem necessário.

A ouvidoria é regulamentada institucionalmente, sob a responsabilidade de um(a) Ouvidor (a) Geral, que atende presencialmente e por meio do portal do UNIPÊ.

O que compete à Ouvidoria:

  • Receber, analisar e dar o devido encaminhamento das manifestações;
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resolutividade;
  • Propor e sugerir medidas aprimoramento;
  • Atuar como mediadora em conflitos de interesse e divergências internas;
  • Promover a divulgação de suas ações;
  • Prestar informações e esclarecimentos ao Conselho de Pesquisa e Extensão – CONSEPE; e
  • Encaminhar relatório semestral de suas atividades.

Formas de realizar manifestações

  • Por meio presencial – Local: Prédio do Memorial do IPÊ
  • Por telefone: (83) 2106.4802
  • Por e-mail através da conta: ouvidoria@unipe.br
  • Caixas coletoras nos cursos ou através de formulário eletrônico disponível no Portal do UNIPE.

Ouvidor(a)

José Augusto Trindade Padilha Filho

Membros

Daniela Pereira Barbosa

Local de Funcionamento: Prédio do Memorial do IPÊ

Horário de atendimento e contato: 07h às 17h