Manual do Professor - Onde acontecerão as aulas virtuais?

O UNIPÊ Virtual utilizar a plataforma Moodle, que abriga nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, será onde ocorrerá as aulas virtuais que o auxiliarão na construção de seu conhecimento e vivência de diferentes situações de aprendizagem, com atividades planejadas e organizadas pelo seu professor.

Para acessar o Ambiente Virtual o aluno fará o login em https://virtual.unipe.br, usando a mesma senha do Ambiente Acadêmico. Nosso AVA pode ser acessado em qualquer computador com internet com utilizando a matrícula e uma senha pessoal. Por isso, orientamos que após o primeiro acesso, o aluno modifique sua senha.

O Unipê Virtual oferece initerruptamente aos discentes do primeiro período, um curso de ambientação para a sala virtual, a fim de facilitar o desempenho dos mesmos no Ambiente Virtual.

Confira!

O UNIPÊ VIRTUAL lhe oferece:

• Suporte presencial;
  • Acompanhamento dos Planos de Ensino;
  • Leitura de avisos encaminhados pela equipe de suporte, pelo(os) coordenador(es) e professores;
  • Ver a agenda do curso e das Unidades Curriculares;
  • Ter um local de discussão e debates;
  • Ser acompanhado por professores e tutores extraclasse nos canais de comunicação síncrona (chats, mensagens instantâneas) e assíncrona (debates e e-mail);
  • Realizar exercícios;
  • Entregar trabalhos;
  • Acessar ao material didático das Unidades Curriculares;

Dicas úteis e de fácil associação para seu melhor desempenho no UNIPÊ Virtual Acompanhe:

• Dicas úteis e de fácil associação para seu melhor desempenho no UNIPÊ Virtual Acompanhe:
  • Mantenha seu navegador de Internet sempre atualizado;
  • Participe dos treinamentos presenciais de apoio ao aluno, conforme as datas previamente agendadas, e receba, assim, mais dicas de como estudar em ambientes virtuais e sobre o ambiente de aprendizagem;
  • Na primeira vez que acessar o ambiente, coloque uma foto no o seu perfil;
  • Antes de iniciar as atividades, leia os Planos de Ensino de cada Unidade Curricular.
  • Não permaneça em dúvida sobre as atividades a serem realizadas, tire-as com o seu professor ou tutor da Unidade Curricular;
  • Verifique o prazo determinado pelo professor para a realização das atividades;
  • Não fique mais de uma semana sem acessar o seu ambiente virtual, pois toda semana haverá novidades postadas pelos seus professores.

Local de Funcionamento: Bloco J (ao lado do Ginásio), 2º Andar, sala 214.

Horário de atendimento: 07:00h às 18:00h (segunda a sexta-feira)

Telefone: (83) 2106. 9213

Email: suportevirtual@unipe.br