Manual do Professor - Colação de Grau

Trata-se de uma Solenidade Acadêmica de comparecimento obrigatório ao aluno, para que ele tenha direito a receber o Diploma de conclusão de curso. Para participar da Colação de Grau, o aluno deverá ter previamente cumprido os seguintes requisitos:

  1. Ter concluído com aproveitamento toda a Matriz Curricular do curso;
  2. Estar quite com a Instituição, especificamente quanto às suas obrigações financeiras e para com a Biblioteca;
  3. Receber a Beca e a(s) pulseira(s) de acesso ao ginásio, da empresa prestadora do serviço corresponsável pela organização da solenidade, conforme prazos estabelecidos pela Secretaria Geral de Ensino – SEGEN;
  4. Cumprir o calendário e os horários estabelecidos pela SEGEN para s procedimentos das solenidades.

O descumprimento de quaisquer dessas exigências, ou o uso de meios fraudulentos para burlá-las, implicará a não assinatura, pelo aluno ou por procurador legalmente constituído, da lista de presença da solenidade, parte integrante da Ata de Colação de Grau, ou, a sua invalidação, caso já tenha sido aposta.

O período da oficial da colação de grau será definido em calendário acadêmico.

Para representação por procuração para a outorga de grau acadêmico, o discente deve requerer, por escrito, na SEGEN, com antecedência mínima de 24 horas da data de sua colação de grau, especificando o motivo da ausência e identificando o representante, além de anexar o documento de procuração pública elaborado por autoridade cartorial e devidamente registrado.